domingo, 6 de julho de 2014

Krul minimiza histórico em pênaltis e brinca com reação de rival: 'Impagável'

Goleiro cita apenas defesa em chute de Lampard, lembra Van Breukelen e comenta reação do técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, ao vê-lo aquecendo na prorrogação


Por Rio de Janeiro

tim krul goleiro holanda (Foto: Edgard Maciel de Sá)Krul sorri na coletiva: goleiro foi o herói da classificação (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Impagável. Assim Tim Krul definiu a reação do técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, e do banco de reservas do rival durante o seu aquecimento nos minutos finais da prorrogação. Além do treino específico da comissão técnica com o goleiro reserva, o fator psicológico também foi importante na classificação da Holanda para a semifinal da Copa do Mundo de 2014. 

- Claro que (a substituição) teve um impacto psicológico. O banco de reservas deles ficou confuso ao me ver aquecendo. Não sabiam o que estava acontecendo. A cara do técnico da Costa Rica foi impagável. Antes das cobranças eu apenas disse aos batedores que sabia o que eles iriam fazer. 

Acho que ajudou. A pressão era grande para todos - disse Krul, que deu entrevista neste domingo ao lado do titular Cillessen.

Apesar da escolha do treinador Louis Van Gaal, o próprio reserva minimizou seu histórico em cobranças de pênaltis. Ele não é considerado um especialista no assunto. Nas últimas quatro temporadas pelo Newcastle, defendeu apenas duas de 20 cobranças contra a sua meta. Aparentemente, a decisão pela substituição se deu pela maior envergadura em relação a Cillessen (seis centímetros a mais), pelo trabalho específico com o preparador de goleiros e por seu desempenho nos treinamentos. Krul, no entanto, foi avisado da possibilidade de entrar na decisão por pênaltis apenas no ônibus a caminho do estádio.

- Não foi difícil manter segredo (risos). Fiquei sabendo apenas no ônibus. Cada um tem suas próprias táticas. Gostava muito do Van Breukelen, por exemplo. Já as estatísticas são muitas. Lembro de defender um pênalti do Lampard, mas deixei outros passarem... O importante é que estamos treinando há várias semanas e me sinto confiante. Eu estava pronto para o momento.

Treino regenerativo na Gávea
Após a entrevista, o elenco realizou um treino regenerativo na Gávea. No início da atividade, o treinador reuniu os jogadores e conversou por alguns minutos. O papo foi encerrado com aplausos para o volante Nigel de Jong, que se recupera de um estiramento na virilha direita e treinou separado. Os titulares participaram de um leve treino físico, enquanto os reservas foram exigidos em um treino técnico mais demorado.

Classificada para a semifinal, a Holanda volta suas atenções agora para a Argentina, adversária na partida da próxima quarta-feira, em São Paulo. A delegação embarca para a capital paulista no início da tarde desta segunda-feira.

treino holanda gavea (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Louis Van Gaal conversa com o elenco 
antes do treinamento deste domingo, na 
Gávea (Foto: Edgard Maciel de Sá)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/holanda/noticia/2014/07/krul-minimiza-historico-em-penaltis-e-brinca-com-reacao-de-rival-impagavel.html

Nenhum comentário: