segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lauda critica postura de Vettel durante duelo com Alonso:"Criança assustada"

Dupla protagoniza um dos melhores duelos da temporada 2014 de Fórmula 1, mas mancham espetáculo ao reclamar pelo rádio na tentativa de chamar atenção da FIA


Por Silverstone, Inglaterra

Dentro da pista, o duelo entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso foi o ponto alto do GP da Inglaterra, nesse domingo. Após ser ultrapassado ao sair dos boxes, o tetracampeão saiu em uma perseguição frenética atrás do espanhol, que proporcionou 13 voltas de pura Fórmula 1 aos telespectadores, público presente, mecânicos, chefes de equipe, etc. O alemão ganhou a posição, mas, antes, reclamou muito de manobras de Alonso, que estaria usando mais da área de escape do que o permitido. Por outro lado, Fernando fez o mesmo, poluindo um pouco a calorosa batalha no asfalto.


As reclamações eram uma manobra para a FIA ouvir o rádio e punir o rival de alguma forma. O tricampeão Niki Lauda, um dos chefes da Mercedes, disse que saboreou cada momento da intensa disputa, mas criticou a postura dos dois campeões mundiais, principalmente a de Vettel.

- Não entendo o porquê de Vettel estar gritando como uma criança assustada. Eles são dois pilotos de primeira, disputando corrida de primeira, que é o que o público quer ver. Estou pressionando o Bernie Ecclestone para que os pilotos possam disputar posições com mais liberdade, e a FIA não puna cada pequena coisa. Estou lutando por corridas melhores – disse o austríaco, que protagonizou uma das maiores batalhas da Fórmula, em 1976, contra o britânico James Hunt.


Niki Lauda e Sebastian Vettel no GP da Áustria de 2014 (Foto: Getty Images)
Niki Lauda e Sebastian Vettel no GP 
da Áustria de 2014 
(Foto: Getty Images)

Pelo bem do esporte e da competição, a FIA prometeu, no GP da Áustria, que começaria a deixar que as disputas fluíssem na pista e as punições seriam aplicadas com mais parcimônia. Pelo que se viu em Silverstone, ela cumpriu o que prometeu, já que apesar da reclamação de ambos os pilotos, nenhuma medida foi tomada por parte da entidade.



saiba mais

Nenhum comentário: