Título em Wimbledon coloca sérvio na primeira posição pela 102ª semana; ele passa a ser o oitavo tenista com mais semanas no topo da lista, superando Andre Agassi
Djokovic ganha bolo nº 1 (Foto: Getty Images)
A primeira vez que Djokovic assumiu o topo do ranking foi em julho de 2011 e permaneceu por lá por 53 semanas. Depois, no fim de 2012, voltou ao primeiro posto e permaneceu por quase um ano, até novembro de 2013. Desde então, sempre foi o vice-líder da classificação, até esta segunda-feira, quando reapareceu em primeiro.
Na briga interna pela terceira posição, Roger Federer passou o compatriota Stanislas Wawrinka e voltou ao top 3 exatamente um ano depois de ter perdido o lugar no seleto grupo. O tcheco Tomas Berdych completa o top 5.
saiba mais
O búlgaro Grigor Dimitrov, semifinalista em Wimbledon, entrou pela primeira vez no grupo dos dez melhores, assumindo a nona posição. Quem se deu mal na classificação divulgada pela ATP nesta segunda foi o britânico Andy Murray, que não defendeu seu título em Wimbledon e caiu para a décima posição.
Mesmo não disputando a chave principal do terceiro Grand Slam do ano e sendo eliminado precocemente no Challenger de Braunschweig, na Alemanha, Thomaz Bellucci subiu seis postos e aparece como o 91º da classificação. João Souza, o Feijão, subiu sete posições e é o 126º.
Novak Djokovic está, pela terceira
vez, na liderança (Foto: Reuters)
APESAR DA PÉSSIMA CAMPANHA, SERENA SEGUE LÍDER
Com o título em Londres, Petra Kvitova pulou duas posições e é a quarta colocada, atrás da romena Simona Halep. A polonesa Agniesta Radwanska completa o top 5. Eugenie Bouchard, vice-campeã de Wimbledon, pulou da 13ª para a sétima posição, atrás da russa Maria Sharapova.
Já a brasileira Teliana Pereira saiu do grupo das 100 melhores do mundo, caindo da 88ª para a 102ª posição. Ela jogou a fase principal de Wimbledon, mas acabou eliminada na primeira fase para Simona Halep.
Kvitova, campeã em Wimbledon, subiu
no ranking (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário