segunda-feira, 7 de julho de 2014

Djokovic revela "exorcismo" de demônios internos para vencer

Novo número um do mundo afirma que teve "medo e dúvida" se conseguiria derrotar Federer na final em Wimbledon


Por Londres


Após quatro horas de partida e a conquista de Wimbledon pela segunda vez, o novo número um do mundo do tênis Novak Djokovic revelou que precisou "exorcizar" seus demônios e superar o medo e a dúvida que surgiram após o quarto set do jogo para derrotar Roger Federer na final do torneio mais antigo de tênis (assista ao vídeo).

- Ainda que você passe por tantas emoções, obviamente, durante um jogo tão importante, há momentos em que você tem dúvidas. E há momentos, especialmente após o quarto set, em que você está trazendo consigo o medo e a dúvida e todos estes diferentes demônios de você. E quando você começa a lutar contra eles é a maior luta que você realmente tem.  Isso foi o que eu experimentei e eu consegui ter as minhas convicções mais fortes do que as minhas dúvidas neste momento. E consegui me empurrar até o último passo para ganhar o troféu - revelou Djokovic após a final.

Aos 27 anos, o sérvio Djokovic venceu seu sétimo Grand Slam com uma virada de 3 a 2, com parciais de 6/7 (7), 6/4, 7/6 (4), 5/7 e 6/4, em 3h56min, na quadra central do All England Lawn Tennis Club, em Londres, faturando 1,76 milhão de libras (aproximadamente R$ 6,7 milhões). Depois de vencer pela primeira vez em 2011, Nole agradeceu Federer por ter "deixado" ele ganhar pela segunda vez o torneio e, literalmente, comeu a grama sagrada de Wimbledon.

- Wimbledon é o melhor torneio do mundo, é o que mais vale. Eu sempre sonhei ganhar esse torneio. Ser capaz de competir em alto nível e ser campeão aqui, me faz muito feliz. O Roger é um excelente tenista, um grande vencedor. Obrigado a ele, por ter me deixado ganhar - afirmou Djokovic, sempre achando um espaço para brincar- disse.

Novak Djokovic levanta troféu de campeão de Wimbledon 2014 (Foto: Reuters)
Novak Djokovic levanta troféu de 
campeão de Wimbledon 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: