quarta-feira, 11 de junho de 2014

Torcida lota estádio no primeiro treino da Coreia do Sul em Foz do Iguaçu

Nas arquibancadas cerca de 500 brasileiros e coreanos incentivaram a seleção; atletas iniciaram o preparativo cinco horas depois de chegarem à fronteira


Por Foz do Iguaçu, PR
As arquibancadas do Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, ficaram lotadas no primeiro treino da seleção da Coreia do Sul, na tarde desta quarta-feira. Sem dar trégua aos atletas, o técnico Hong Myung-Bo iniciou o preparativo cinco horas depois do desembarque na fronteira. Durante uma hora e meia os jogadores se alongaram, trocaram alguns passes e usaram meio campo para ensaiar jogadas.


'Presente de Deus para os nossos conterrâneos', dizem coreanos sobre passagem da seleção por Foz do Iguaçu (Foto: Fabiula Wurmeister)
'Presente de Deus para nossos 
conterrâneos', dizem coreanos sobre 
a seleção em Foz (Foto: 
Fabiula Wurmeister)


Entre os cerca de 500 torcedores, coreanos que moram em Ciudad del Este, Assunção e em São Paulo incentivaram o time gritando “Coreia, Coreia”.  
- Este é um presente de Deus para os nossos conterrâneos que vivem na fronteira - destacou o vice-presidente da Associação da Coreia do Sul no Brasil, Mauro Kin, um dos 200 coreanos que acompanharão a seleção em Foz do Iguaçu e nos jogos do Mundial. 
  
Para os moradores, a passagem da seleção pela cidade é uma oportunidade para sentir o clima da Copa. O promotor de eventos Mirando Costa aproveitou para levar a mulher e os dois filhos para acompanhar o treino. 

Mirando Costa; família treino coreia; coreia do sul; foz do iguaçu; paraná (Foto: Fabiula Wurmeister)
Mirando Costa e a família planejam acompanhar todos os 
treinos (Foto: Fabiula 
Wurmeister)

- Temos que privilegiar. Vamos ver todos os treinos que permitirem a entrada da torcida. Não vamos ter uma chance assim tão cedo. Esta é a oportunidade de esquecer os problemas e mostrar para os filhos as vantagens do esporte - comentou.

Sobre a torcida, Costa não tem dúvidas.
    
- Sabemos que as chances são pequenas, mas melhor torcer para a Coreia do que para a Argentina. O favorito mesmo é o Brasil.  

Os jogadores farão novos treinos na quinta-feira pela manhã e à tarde, porém devem ser fechados. A seleção viaja na segunda-feira para Cuiabá (MT), onde estreia contra a Rússia no dia seguinte. Ainda pelo Grupo H, enfrenta a Argélia, no dia 22, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). No dia 26, terá como adversária a Bélgica, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

torcida treino coreia do sul; coreia do sul; foz do iguaçu; paraná (Foto: Fabiula Wurmeister)
Primeiro treino da Coreia em Foz do 
Iguaçu foi acompanhado por cerca de 
500 torcedores 
(Foto: Fabiula Wurmeister)


FONTE:

Nenhum comentário: