quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ídolo, Wanchope relembra tempo de atleta e arrisca embaixadas na Vila

Auxiliar de Jorge Luis Pinto e um dos maiores nomes do futebol da Costa Rica. Ex-atacante marcou gols contra Brasil e Alemanha nas Copas de 2002 e 2006


Por Santos, SP

 
Segundo maior artilheiro na história da seleção costarriquenha, Paulo Cesar Wanchope teve que pendurar as chuteiras precocemente, aos 31 anos, por conta de uma lesão no joelho direito. O que não significa que o ex-atacante do Manchester City, da Inglaterra, e autor de gols contra Brasil e Alemanha (dois) nas Copas do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, e 2006, na Alemanha, tenha desaprendido a jogar.

Enquanto os jogadores da Costa Rica faziam aquecimento no gramado, Wanchope resolveu se divertir por alguns instantes com uma das bolas espalhadas na Vila Belmiro. Auxiliar do técnico Jorge Luis Pinto, ele mostrou categoria. Arriscou algumas embaixadinhas e matou a saudade dos tempos de jogador.

Aposentado desde 2007, Wanchope tem 73 jogos e 45 gols pela Costa Rica. Entre os maiores artilheiros da seleção, ele só é superado por Rolando Fonseca (47 gols). Além dele, outros dois ex-jogadores com história pelos Ticos também fazem parte da comissão técnica de Jorge Luis: o ex-goleiro Luis Conejo, atual preparador de arqueiros, e o ex-zagueiro Luis Marin, também auxiliar do treinador.



saiba mais

Nenhum comentário: