quarta-feira, 11 de junho de 2014

No clima da Copa, Érika faz ensaio fotográfico em homenagem à seleção

Acostumada com o mundo da moda, ponteira do Brasília se veste de verde e amarelo a um dia do início do Mundial: "Está no sangue gostar de futebol", disse a jogadora


Por Brasília


Jogadora do Brasília com passagens pela seleção brasileira de vôlei, a ponteira Érika Coimbra decidiu entrar no clima de Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a jogadora de 34 anos divulgou ensaio fotográfico vestindo modelos nas cores verde e amarelo. As fotos foram produzidas no estúdio do fotógrafo Pedro Colón. Érika tem no currículo seis títulos da Superliga de Vôlei Feminino, uma Liga Polonesa e dois troféus do Grand Prix pela seleção canarinho.

Mosaico Erika Coimbra (Foto: Editoria de arte)
Érika Coimbra homenageou a 
seleção brasileira a um dia do 
início da Copa do Mundo 
(Foto: Editoria de arte)

- Foi o meu terceiro ensaio com o Pedro Colón, então já estou um pouquinho menos tímida. Ele disse que estou muito melhor, que gostou bastante. Acho que as fotos ficaram muito mais de modelo mesmo, pois fizemos este ensaio mais voltado para a arte posada. Foi muito bacana, curti bastante e também sinto esta evolução a cada dia diante das câmeras, então fico feliz de ver o resultado - disse a atleta do Brasília, que está de férias da temporada de competições.

A ligação com a moda vem de longe na vida de Érika. Quando jogava na Polônia, a ponteira foi capa de uma revista de moda do país europeu. A jogadora afirma gostar de tirar fotos, dizendo ter também uma boa intimidade com a câmera, embora tenha demorado um pouco para tomar gosto do assunto.

Mosaico Erika Coimbra (Foto: Pedro Colón)
Jogadora tem intimidade com o mundo 
da moda (Foto: Pedro Colón)

- Minha intimidade com as câmeras começou desde as categorias de base, pois eu já fazia entrevistas.No meu auge de seleção eu não gostava muito das câmeras não. Eu fugia de algumas coisas, já até desmarquei entrevista com a Hebe no programa dela, pois foi num momento em que eu ainda era um pouco tímida. Depois eu comecei a perceber que estas coisas são importantes e tem que participar e trabalhar este lado. Então comecei a gostar e me interessar, e hoje é uma coisa que eu levo jeito - destacou.

Sobre a Copa do Mundo de futebol, Érika Coimbra elege Argentina, Alemanha e Espanha como os adversários mais difíceis para o Brasil. 
Contudo, ela demonstra bastante confiança na conquista do hexacampeonato pela seleção brasileira.

Mosaico Erika Coimbra (Foto: Pedro Colón)
Ponteira acredita que participação 
em ensaios fotográficos melhora 
a sua desenvoltura 
(Foto: Pedro Colón)

- Como uma boa atleta e boa brasileira, é lógico que está no sangue gostar de futebol, pois é uma coisa que vem desde criança, com a família, passado por gerações. É claro que nós temos algumas decepções de algumas coisas que vem acontecendo para esta Copa acontecer, mas eu torço muito para o Brasil.

Usei a camisa da seleção de vôlei por 12 anos e sei da importância e do peso que ela lhe trás, então tem que jogar com o coração. Ganhar ou perder faz parte do esporte, a gente sabe como é, mas eles têm que se concentrar e fechar o grupo para não desfocar com nada, pois temos uma seleção para ser campeã sim - analisou.


saiba mais

Nenhum comentário: