segunda-feira, 26 de maio de 2014

Juntas "24h" por dia, Gabi e Carol levam sintonia no Rio para a seleção

Atuais campeãs da Superliga pela equipe carioca, ponteira e central ainda dividem apartamento e, agora, repetem parceria no grupo do técnico Zé Roberto Guimarães


Por Rio de Janeiro


Uma é extremamente organizada. A outra é bagunceira. Nem assim, um tênis esquecido no meio da sala é motivo para uma discussão entre as colegas de clube Carol e Gabi. Amigas de longa data, as jogadoras do Rio de Janeiro driblam as pequenas diferenças e se divertem juntas dentro e fora de quadra.
Desde o ano passado, as mineiras jogam no mesmo time, dividem apartamento e, para completar, esse mês passaram também a compartilhar o quarto nas concentrações da seleção brasileira.  

Vôlei Brasil Gabi e Carol  (Foto:  Lydia Gismondi)
Inseparáveis, Gabi e Carol agora também 
convivem nas concentrações da seleção 
(Foto: Lydia Gismondi)

Os caminhos de Carol e Gabi se cruzaram logo no início de suas carreiras. As duas começaram a jogar profissionalmente no mesmo time, o Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte. Depois, acabaram tomando rumos diferentes. No ano passado, porém, se reencontraram novamente no Rio de Janeiro. Gabi, que já estava no time de Bernardinho desde a temporada anterior, fez as honras na chegada da amiga. A sintonia foi tão boa que as duas, junto com a levantadora Roberta, resolveram morar juntas.   

- Fico mais com ela do que com a minha irmã, com a minha família. A gente se adapta e cria um carinho maior por estar o tempo todo juntas. Em casa é bom que cada uma tem um quarto. Então, se alguma está estressada, vai para o quarto e fica tudo tranquilo - explicou Carol.

O clima bom dentro de casa também é reflexo da ótima fase vivida pela dupla entre as quatro linhas. Destaques na última temporada da Superliga feminina 2013/2014, Gabi e Carol foram fundamentais na conquista do nono título do Rio de Janeiro na competição. Na decisão contra o Sesi-SP, as mineiras foram as duas maiores pontuadoras.
   
Carol e Gabi, do vôlei, em treino do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Facebook)
Carol e Gabi estão sempre juntas: no 
clube, em casa ou na seleção 
(Foto: Reprodução Facebook)

O bom desempenho das jogadoras do Rio de Janeiro chamou atenção do técnico José Roberto Guimarães. No início do mês, o treinador da seleção brasileira convocou as duas para uma temporada de treinos no Centro de Desenvolvimento do Vôlei em Saquarema e, a partir desta terça-feira, elas disputam juntas o Torneio de Montreux, na Suíça. Gabi, ponteira de 20 anos, já havia competido pelo Brasil na último ano. Carol, central três anos mais velha, foi chamada para vestir a camisa do país pela primeira vez. 
  
- Já tem um tempo que a gente se conhece e acaba que esse entrosamento dentro de quadra fica nítido. Ela me ajuda e, agora, eu também a estou ajudando na seleção. Ela é uma das minhas melhores amigas. É sempre bom ter alguém que a gente gosta por perto. É até um incentivo maior para dar resultado dentro de quadra – contou Gabi.


saiba mais

O convívio, que já era muito grande durante o período dedicado ao Rio de Janeiro, ficou ainda maior com a convocação de Carol para a seleção. A cereja do bolo foi a decisão de dividirem quarto também em Saquarema e nas viagens em competições internacionais. Agora as duas ficam quase 24 horas por dia juntas. Elas não reclamam, preferem assim. O único impasse é que uma é muito organizada, enquanto a outra é bagunceira. Mas as duas garantem que nem isso é capaz de abalar o entrosamento.  

- Eu sou meio chata, muito organizada. Sou até demais. Mas eu não brigo. Se tiver bagunça, eu mesmo arrumo para não ter estresse. A Gabi é um pouco avoada, mas, se você fala com ela, ela faz. Ela fica falando: “Me avisa, por favor, se tiver muito bagunçado” – contou Carol.  

Vôlei Brasil Gabi e Carol  (Foto:  Lydia Gismondi)Dupla mostra entrosamento dentro e fora das quadras (Foto: Lydia Gismondi)

Gabi não se incomoda com o título de bagunceira da casa. Assume ser “esquecida” e precisar de ajuda para não sair deixando suas coisas pelo caminho.  

- Esqueço tudo. Esqueço as coisas no ginásio, esqueço a joelheira... Elas são meus anjinhos, que ficam me lembrando de tudo. Às vezes me emprestam meia quando eu esqueço. E a Carol é muito organizada, então tenho que ficar me policiando. Por enquanto, ainda não levei nenhuma bronca não, mas sempre tem aquela lembrança, aquele “fica a dica” – brincou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/juntas-24h-por-dia-gabi-e-carol-levam-sintonia-no-rio-para-selecao.html

Nenhum comentário: