segunda-feira, 26 de maio de 2014

Interino fala em legado de Gilmar Dal Pozzo e planeja "início de nova fase"

Técnico interino da Chapecoense diz que atletas precisam pegar o vídeo da vitória contra o Palmeiras para basear as atuações nos próximos jogos do Brasileirão


Por Chapecó, SC

Seis jogos sem vencer no Brasileirão, lanterna, nada disso pertence mais à Chapecoense. Neste domingo, o Verdão do Oeste, sob o comando do interino Celso Rodrigues, bateu o Palmeiras por 2 a 0 e está a um ponto de deixar a zona de rebaixamento da competição.

Para Celso Rodrigues, esse pode ser o começo de uma história diferente da que vinha sendo escrita. Depois de conseguir o acesso e ser apontado como azarão, o Verdão do Oeste vai brigar para melhorar ainda mais.
- É um passo novo para uma caminhada longa, mas fica o início de uma nova fase. Os atletas têm que pegar essa partida e em cima do que foi feito, sair dessa situação incômoda - disse o interino.

Ainda sem um novo treinador, Celso Rodrigues deve comandar a partida contra o Inter, quarta-feira, no Rio Grande do Sul. Apesar de não ter sido comunicado da situação, o interino se coloca à disposição da diretoria.

Confira a entrevista completa de Celso Rodrigues

Análise da partida
Sabíamos que íamos enfrentar uma equipe difícil, qualificada, com tradição, mas a nossa principal preocupação era em relação à autoestima. Passamos por um momento delicado, a saída do Gilmar Dal Pozzo, excelente profissional, que deixa um legado. Aprendi muito com ele. E na sexta-feira os atletas estavam muito para baixo e precisávamos levantá-los para vir forte para o jogo de hoje. E pedimos na palestra para os atletas dentro de campo terem força e agressividade na recuperação da bola. Todos os atletas estão de parabéns, entenderam e corresponderam em grande estilo.


saiba mais

Entrada de Dedé
Esses atletas, pela situação do Ricardo Conceição e dentro do grupo o mais próximo era o Dedé. Foi conversado com o Anderson Paixão da parte física, em aguentar o ritmo de jogo e se o Dedé daria essa resposta. Foi feita a opção e foi o melhor jogador em campo. Ele não vinha sendo aproveitado, mas em nenhum momento sem treinar.

Postura de ataque da Chapecoense
Foi passada essa postura, a base dos atletas. A ideia foi dar confiança, passar que eles podem e que ele acreditem. Pedimos para ser forte e agressivos sem a posse de bola e quando pegar, sair em velocidade e foi o que aconteceu.

Celso Rodrigues Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Celso Rodrigues: estreia como interino com vitória (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Os gols da partida
Dois gols importantes, nos deram a vitória e quando tivemos essa posse, sair o mais rápido. Fabiano tem feito grandes atuações, personalidade e quando ele colocasse a força para ir ao ataque, teríamos chance de ataque. Pedimos para o Neuton também e essa jogada não deu tempo para a defesa se posicionar. No segundo gol, momento importante, demos a liberdade ao Dedé de chegar na área sempre que tivesse a condição.

Comanda o time nos próximos jogos?
Foi me pedido para fazer esse jogo, ainda não sei de quarta-feira, mas até pelo tempo hábil, fica a critério da direção. Sou funcionário do clube. A direção tem o tempo, sem urgência e vamos fazer esses dois jogos se a diretoria quiser que a gente faça.

Importância dos próximos jogos
Primeiro era essa vitória de hoje, tudo passava por isso. A sequência passava pela vitória e temos compromissos pela frente, são muitos jogos, é uma competição de regularidade e espero manter isso e somar pontos para sair do Z-4.

Motivação após vitória
Foi me passada a situação de jogo de hoje. Prontamente atendi o pedido, a motivação vai ser a mesma com a chegada de outro profissionalismo, assim como era com o Gilmar Dal Pozzo. A dedicação vai ser total, sempre com respeito e muito trabalho.



Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/05/celso-rodrigues-fala-em-legado-dal-pozzo-e-planeja-inicio-de-nova-fase.html

Nenhum comentário: