Para Marco Antônio Rodrigues, Palmeiras faz tentativa interessante ao contratar o técnico argentino, tricampeão nacional com o Vélez
- Eu acho que têm vários bons treinadores no Brasil, treinadores jovens, despontando. Não acho que falta treinador. Mas acho interessante o intercâmbio de cultura, de conhecimento. O mundo está globalizado. Os jogadores argentinos que jogam no Brasil são um sucesso. Jogadores habilidosos. Por que não treinadores? A Argentina está aqui ao lado, conhece o nosso espírito. É uma escola maravilhosa de toque de bola. O que a gente sente vendo os times argentinos atuais, a gente sente preparação técnica e preparação de base. Jogador erra muito pouco passe. O momento técnico do futebol brasileiro não é um momento bom. Estamos com uma crise técnica nas nossas equipes - disse.
A eliminação do Cruzeiro para equipe do San Lorenzo, com um orçamento muito menor que o atual campeão brasileiro também foi destacada pelo comentarista durante o "Arena SporTV".
A gente vê times pequenos, como foi o Cruzeiro agora eliminado pelo San Lorenzo. Um time com orçamento modesto, veio aqui e anulou o Cruzeiro no primeiro tempo completamente, soube sair no contra-ataque. Foi melhor que o Cruzeiro nos dois jogos que é o nosso melhor time, disparado o melhor time, grande favorito a ganhar o Campeonato Brasileiro foi para mim facilmente derrotado pelo San Lorenzo. Não tem o trabalho do técnico aí? Eu acho que tem – afirmou.
Cercado por expectativas, o argentino
Ricardo Gareca é apresentado no
Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
Marco Antônio Rodrigues vê os times sul-americanos melhores do que os brasileiros em alguns aspectos. Por isso, segundo o comentarista, a escolha do Palmeiras é válida.
- Eu gosto da contratação de um técnico estrangeiro. E outra coisa, no confronto dos times brasileiros contra os outros sul-americanos na Libertadores, contra chilenos, paraguaios, argentinos, nós estamos vendo equipes mais modestas, com salários e investimento muito menores que os nossos, jogando melhor que os times brasileiros. Taticamente então, nem se fala. Times mais organizados, se defendem melhor, atacam mais rapidamente. O que é isso? Acho que passa pelo treinador também. Acho a tentativa do Palmeiras interessante.
Apresentado na tarde da última sexta-feira, Gareca vai demorar a colocar em prática o seu trabalho no Palmeiras. Até a parada para a Copa do Mundo, o time continuará a ser comandado por Alberto Valentim. A expectativa é que o argentino assuma o banco de reservas do Verdão no clássico contra o Santos, dia 16 de julho.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/05/jornalista-cita-queda-de-brasileiros-na-libertadores-para-aprovar-gareca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário