Britânico desconfia que Rosberg errou de propósito no fim do treino classificatório do GP de Mônaco para garantir a pole position e põe amizade de infância em risco
Lewis Hamilton e Nico Rosberg após o treino classificatório (Foto: Getty Images)
Clima este que pode ter azedado de vez no ensolarado sábado no Principado de Mônaco, gerando ainda mais comparações com o duelo "Senna x Prost".
Perguntado pela reportagem da TV inglesa BBC se Rosberg agiu deliberadamente, Hamilton respondeu com um "potencialmente". E questionado se conversaria com o alemão sobre o ocorrido, o campeão mundial de 2008, fã declarado de Ayrton Senna, ampliou a polêmica.
- Não sei se Senna e Prost se sentaram e conversaram. Eu gosto bastante do jeito que Senna lidou com a situação, acho que vou me basear nessa página do livro dele – respondeu.
No auge da rivalidade, Senna e Prost se
chocam no GP de Suzuka de 1989
(Foto: Getty Images)
Rosberg curte pole enquanto Hamilton sai com cara de poucos amigos (Foto: AP)
- Com a telemetria é fácil provar que errei genuinamente. Apenas freei tarde e forte e travei as rodas. Eu achei que tinha perdido a pole com o incidente.
Achei que alguém seria melhor do que eu. Sinto muito pelo que aconteceu com Lewis. Eu não sabia em que parte da pista ele estava. Não é legal, mas acontece. No fim, saber que fui pole me deixou muito feliz – explicou.
Hamilton, claramente irritado e com cara de poucos amigos, mal falou com a imprensa durante a coletiva depois do treino.
- Nico estava melhor durante todo o fim de semana, e eu estava trabalhando nisso durante todo o tempo. Eu sabia que essa era a volta em que eu tinha de ser melhor e estava dois centésimos mais rápido. Eu estava na volta da pole, mas isso não importa mais.
Hamilton com cara de poucos amigos
após incidente que pode ter lhe
custado a pole (Foto: Getty Images)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/irritado-com-rosberg-hamilton-se-inspira-em-duelo-de-senna-com-prost.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário