sábado, 24 de maio de 2014

Irritado com Nico, Hamilton diz: "Gosto de como Senna lidou com Prost"

Britânico desconfia que Rosberg errou de propósito no fim do treino classificatório do GP de Mônaco para garantir a pole position e põe amizade de infância em risco


Por Monte Carlo, Mônaco

Lewis Hamilton e Nico Rosberg após o treino classificatório (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton e Nico Rosberg após o treino classificatório (Foto: Getty Images)

Desde o início da temporada, o impressionante domínio da Mercedes, de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, tem sido comparado à soberania que a McLaren exerceu no fim dos anos 80. Entretanto, a guerra declarada entre Ayrton Senna e Alain Prost dentro e fora das pistas era um contraponto com o clima de paz entre Nico e Hamilton, amigos de infância, da época do kart. 
Clima este que pode ter azedado de vez no ensolarado sábado no Principado de Mônaco, gerando ainda mais comparações com o duelo "Senna x Prost". 

Um episódio no fim do treino classificatório pode marcar uma página na temporada. Após ter anotado o melhor tempo no Q3, Rosberg perdeu a freada na curva Mirabeu e foi para a área de escape, provocando uma bandeira amarela. Com isso, Hamilton, que vinha logo atrás e ameaçava desbancar a pole de Nico, foi obrigado a diminuir o ritmo e teve que abortar sua volta rápida. O episódio gerou suspeitas de que a manobra do alemão poderia ter sido intencional a fim de garantir a pole. O incidente foi investigado pela direção de prova, que declarou não ter encontrado evidências de irregularidades, mantendo o resultado oficial.

Perguntado pela reportagem da TV inglesa BBC se Rosberg agiu deliberadamente, Hamilton respondeu com um "potencialmente". E questionado se conversaria com o alemão sobre o ocorrido, o campeão mundial de 2008, fã declarado de Ayrton Senna, ampliou a polêmica.

- Não sei se Senna e Prost se sentaram e conversaram. Eu gosto bastante do jeito que Senna lidou com a situação, acho que vou me basear nessa página do livro dele – respondeu.

No auge da rivalidade, Senna e Prost se chocam no GP de Suzuka de 1989 (Foto: Getty Images)
No auge da rivalidade, Senna e Prost se 
chocam no GP de Suzuka de 1989 
(Foto: Getty Images)

rosberg hamilton gp monaco fórmula 1 (Foto: AP)Rosberg curte pole enquanto Hamilton sai com cara de poucos amigos (Foto: AP)

Apesar de estar sob investigação, Rosberg segue firme ao dizer que não errou de propósito, mas pediu desculpas por ter atrapalhado o companheiro de equipe.

- Com a telemetria é fácil provar que errei genuinamente. Apenas freei tarde e forte e travei as rodas.  Eu achei que tinha perdido a pole com o incidente. 
Achei que alguém seria melhor do que eu. Sinto muito pelo que aconteceu com Lewis. Eu não sabia em que parte da pista ele estava. Não é legal, mas acontece. No fim, saber que fui pole me deixou muito feliz – explicou.

Hamilton, claramente irritado e com cara de poucos amigos, mal falou com a imprensa durante a coletiva depois do treino.

- Nico estava melhor durante todo o fim de semana, e eu estava trabalhando nisso durante todo o tempo. Eu sabia que essa era a volta em que eu tinha de ser melhor e estava dois centésimos mais rápido. Eu estava na volta da pole, mas isso não importa mais.

Ricciardo rosberg hamilton monaco circuito formula 1 (Foto: Getty Images)
Hamilton com cara de poucos amigos 
após incidente que pode ter lhe 
custado a pole (Foto: Getty Images)


GP de Monaco (Foto: Sportv)


GP de MOnaco (Foto: Sportv)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/irritado-com-rosberg-hamilton-se-inspira-em-duelo-de-senna-com-prost.html

Nenhum comentário: