sábado, 24 de maio de 2014

Em jogo franco, Ceará comprova boa fase e tira a invencibilidade da Ponte


Vovô conquista segunda vitória consecutiva e pula para segundo. Macaca pressiona, mas sofre primeira derrota e perde chance de entrar no G-4


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Ceará comprovou na noite desta sexta-feira que a boa fase na Série B do Brasileiro não está exclusivamente ligada ao Castelão. No primeiro jogo como mandante fora da sua tradicional casa, o Vovô bateu a Ponte Preta por 3 a 2 no Estádio Domingão, em Horizonte, pela sétima rodada. Em um jogo franco, com pressão paulista até o fim em busca do empate, os cearenses conquistaram a segunda vitória consecutiva e tiraram a invencibilidade da Macaca.

O duelo era direto pelo G-4. O resultado final aumentou a distância entre as equipes. Sem perder há cinco partidas, o Ceará chegou aos 14 pontos e pulou para a vice-liderança - pode ser ultrapassado por Joinville e Luverdense, que jogam sábado. Na perseguição para entrar na zona de acesso pela primeira vez, a Ponte estacionou nos 10 pontos.


saiba mais

Pela tabela, já era previsto um confronto equilibrado. Foi o que se viu do início ao fim. O Ceará aproveitou melhor as oportunidades e levou a melhor. A bola parada fez a diferença, e marcações duvidosas também chamaram a atenção. De pênalti, Magno Alves abriu o placar, no primeiro tempo.

Ricardinho, de falta,fez o terceiro do Vovô. Bill também marcou para os cearenses. Do lado da Ponte, Edno, antes do intervalo, e Alexandro, de pênalti, descontaram. O Ceará chegou a abrir 3 a 1, mas a Ponte conseguiu diminuir e pressionou até o fim, porém, faltou capricho para empatar. 

Os times voltam a campo terça-feira, quando terá rodada completa da Série B. Novamente no Domingão, o Ceará testa o embalo contra o lanterna Vila Nova. O próximo desafio da Macaca será em Curitiba, onde enfrentará o Paraná. 

Ceará x Ponte Preta pela sétima rodada da Série B, no Domingão  (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário )
Jogo foi disputado do início ao fim: 
Ceará deixa Ponte para trás 
(Foto: Kiko Silva/ Agência Diário )
 
Jogo aberto até o fim
A formaçao ofensiva da Ponte Preta, com três atacantes, surpreendeu o Ceará, que levou um susto em cruzamento para Alexandro, aos dois minutos, antes de se acertar. Quando corrigiu a marcação, não demorou para esfriar o ímpeto da Macaca com gol de pênalti de Magno Alves, aos 14 minutos. Foi a única chegada efetiva do Vovô no primeiro tempo. As defesas anularam os ataques. A Ponte tentava na base dos cruzamentos, mas só chegou ao empate quando colocou a bola no chão. Edno aproveitou contra-ataque para marcar, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o cenário se inverteu: os ataques levaram a melhor sobre as defesas. O gol de Bill, em posição duvidosa após falha de Roberto, colocou o Ceará novamente em vantagem e deixou o jogo ainda mais aberto. A Ponte foi para cima, com Cafu fazendo fumaça pela direita. Ameaçou com Edno e chegou a ter um gol anulado de Elton, também em marcação duvidosa. 

Ricardinho, em cobrança de falta, tratou de ampliar para os mandantes.
A partida parecia controlada, com o Ceará administrando o tempo e a Ponte sem acertar o último passe, até os 26 minutos, quando Edno sofreu pênalti, e Alexandro diminuiu. O gol encheu a Macaca de esperança. A pressão final parou em defesa salvadora de Jailson em chute de Cafu e depois em mais um gol anulado por causa de impedimento, desta vez de Alexandro.




FONTE:

Nenhum comentário: