sábado, 24 de maio de 2014

Jaque compete na Suíça e se separa do filho pela 1ª vez: “Vai ser difícil”

Com coração partido, ponteira deixa Arthur em casa para disputar o Torneio Montreux, de 27 maio a 1º de junho. Competição marca retorno de bicampeã olímpica à seleção


Por Rio de Janeiro


jaqueline volei instagram (Foto: Reprodução )Jaqueline publica foto antes de embarcar para a Suíça (Foto: Reprodução )

Há cinco meses, Jaqueline não sabe o que é ficar um dia sequer longe de Arthur. Mamãe de primeira viagem, a jogadora nunca se separou do filho, mesmo depois de voltar a treinar com a seleção brasileira. Nas últimas três semanas, ele acompanhou a mãe coruja até na concentração no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Os próximos dias, porém, prometem ser difíceis para ambos. Com o coração apertado, Jaque deixou seu bebê de apenas 5 meses com a família e embarcou na noite desta sexta-feira para Suíça, onde disputará o Torneio Montreux, de 27 de maio a 1º de junho.  

- Nunca fiquei nem 24 horas longe dele. Vai ser difícil. Eu ficava no quarto com a Fabíola (nas viagens com a seleção) e via que ela sofria muito com saudades da filha. Ela chorava demais. É complicado. Tenho certeza que as meninas vão me ajudar, mas ainda não sei como vai ser – comentou Jaqueline.
  
vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)
Jaqueline levou Arthur para a 
concentração no CT de 
Saquarema (Foto: Lydia Gismondi)

Mesmo sabendo que vai sofrer com a separação, a ponteira de 30 anos tem certeza de que fez a melhor opção ao decidir deixá-lo em casa, em São Paulo, recebendo os cuidados da família. Como o papai Murilo também está viajando com a seleção para disputar a Liga Mundial, serão as vovós de Arthur que vão assumir a função dos pais neste período.  

- Nenhuma viagem longa eu vou levá-lo. A família do Murilo vai vir e a minha também. A gente vai ficar revezando dessa maneira. Não dá para ele ficar fazendo essas viagens longas, ele é muito novinho. Ele vai ter que entender que os pais precisam trabalhar. Então, faz parte. A gente tem que se sacrificar. Não tem jeito. Precisamos trabalhar para dar o leitinho de cada dia para ele.  

vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)
Pela primeira vez, Jaqueline e Arthur 
vão ficar alguns dias separados 
(Foto: Lydia Gismondi)

O esforço é por uma boa causa. A disputa do Torneio de Montreux com a seleção brasileira, de 27 de maio a 1º de junho, marca o retorno de Jaqueline às quadras depois de mais de um ano afastada. A jogadora recebeu um voto de confiança do técnico José Roberto Guimarães que a convidou para retornar já direto para a seleção. Agora, ela espera aproveitar a chance da melhor maneira possível.

-  Espero ajudar. Não dá ainda para eu jogar um campeonato como esse 100%. Mas acho que, para ritmo de jogo, vai ser muito importante para mim. Fiquei um ano parada. É um momento importante, estou me dedicando para em um primeiro momento ajudar. Depois, eu penso como vai ser para frente - ressaltou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/jaque-compete-na-suica-e-se-separa-do-filho-pela-1-vez-vai-ser-dificil.html

Nenhum comentário: