sábado, 12 de abril de 2014

Jogador quebra nariz de preparador físico do próprio time com cabeçada

Diego Barbosa fica insatisfeito com substituição e agride profissional, que faz boletim de ocorrência contra o meia. Clube deixa atleta em Capivari após ato de indisciplina


Por Capivari, SP


Mais uma polêmica manchou a campanha da Itapirense na Série A2 do Campeonato Paulista. Após a suspeita de 'cai-cai' no jogo contra o Santo André, uma agressão marcou a despedida da Vermelhinha da divisão na derrota por 3 a 1 para o campeão Capivariano, fora de casa, na manhã deste sábado. No jogo que selou o rebaixamento do time, o meia Diego Barbosa quebrou o nariz do preparador físico Sérgio Tanaka com uma cabeçada no banco de reservas. 

Sergio Tanaka, preparador físico da Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)
Sergio Tanaka deixou o campo com a 
camisa ensanguentada após a 
agressão (Foto: 
Reprodução EPTV)


Tanaka foi a uma delegacia e fez Boletim de Ocorrência contra Barbosa. O atleta já foi dispensado pelo clube e sequer voltou para Itapira no ônibus da delegação - ele ainda será multado. Barbosa deixou o Estádio Carlos Colnaghi sem falar com a imprensa. Foi direto para o distrito policial no carro do goleiro reserva Matheus e acompanhado por um policial. Matheus também foi prestar esclarecimento, já que foi acusado na súmula de ter agredido Tanaka com um pontapé no momento em que tentava acalmar os ânimos do companheiro. 


saiba mais


A confusão aconteceu quando o Capivariano marcou o segundo gol, aos 43 minutos do segundo tempo - o jogo estava empatado. Irritado por não ter entrado em campo, Diego Barbosa começou a esmurrar o banco e partiu para cima de Tanaka ao ser repreendido pelo descontrole. O preparador físico foi para o vestiário sangrando. Depois, teve a fratura confirmada. 

- Quando o Diego começou a esmurrar o banco, eu pedi calma, mas ele levantou e, do nada, me deu uma cabeçada. Não entendi, mas a diretoria já tomou as devidas providências - contou Tanaka, que foi liberado após receber atendimento médico em um hospital de Capivari.

Sergio Tanaka, preparador físico da Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)Agressão fraturou o nariz do preparador física da Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)

A causa da insatisfação de Barbosa teria sido uma confusão feita pela comissão técnica entre ele e o atacante Diego Souza. Barbosa foi chamado para entrar, mas na verdade a intenção era colocar o xará. O meia achou que Tanaka influenciou na decisão e se revoltou.

Suspenso pelo episódio do "cai-cai" contra o Santo André, quando a Itapirense teve três jogadores expulsos em um intervalo de dez minutos (Ibson, Maurício e Roberto Jacaré), além de dois atletas lesionados (Diego Morais e Diego Barbosa), o técnico Paulinho Ceará acompanhou a partida das tribunas do estádio, mas, mesmo sem acompanhar de perto o episódio, condenou a atitude.

- Não cabe ninguém agredir ninguém. Erros acontecem, mas é importante ter diálogo. É um jogador que vai pagar uma multa pelo erro e vai seguir sua vida. Não trabalha mais no clube.

A Itapirense caiu para a Série A3 na 18º colocação, com 17 pontos. O clube contava com o veterano Finazzi no elenco, mas o atacante ficou o tempo inteiro no banco neste sábado. Após a partida, ele pegou as coisas e foi embora em seu veículo particular. Aos 40 anos, ele tem propostas do futebol goiano para seguir a carreira ou virar treinador.

Diego Barbosa, Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)
Diego Barbosa deixou o estádio sem 
falar com a imprensa direto para o 
distrito policial (Foto: 
Reprodução EPTV)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/04/jogador-quebra-nariz-de-preparador-fisico-do-proprio-time-com-cabecada.html

Nenhum comentário: