sábado, 12 de abril de 2014

Após sete anos 'grudados', Renan e Isac viram rivais na final da Superliga

Oposto do Sesi-SP e central do Cruzeiro foram aprovados na mesma peneira no São Bernardo, moraram no mesmo prédio e agora são adversários na decisão de domingo


Por Belo Horizonte


Renan Isac Sesi-SP Cruzeiro (Foto: David Abramvezt)Renan e Isac posam no intervalo de treinos no Mineirinho (Foto: David Abramvezt)

Sete anos depois de serem aprovados na mesma peneira, quando ainda eram adolescentes, Renan, do Sesi-SP, e Isac, do Cruzeiro, vão se enfrentar neste domingo, às 10h (horário de Brasília), na primeira decisão de Superliga da carreira de ambos. Quando o mineiro e o carioca foram tentar a sorte em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, eles não imaginavam que os dois teriam trajetórias de sucesso tão parecidas. Primeiro, eles viraram amigos e passaram a viver no mesmo prédio, dividindo os treinos do São Bernardo e momentos de lazer. Depois, eles brilharam na seleção brasileira de base ao conquistarem o título mundial juvenil, em 2009. Logo viraram titulares do time adulto do São Bernardo, alguns anos depois, passaram a ser convocados pelo técnico Bernardinho para a seleção adulta.

A separação só veio em maio do ano passado: Renan foi contratado pelo Sesi-SP, e Isac, pelo Cruzeiro. Porém, pouco depois, eles se reencontraram na seleção brasileira.

 É muito bom ver que o Renan e eu conseguimos chegar até aqui. Agora, cada um em um clube diferente, mas podendo disputar a mesma final. Ele é um cara muito difícil de enfrentar na rede
Isac

– Nós nos conhecemos há muitos anos e sempre nos demos bem. Nós éramos grudados. É muito legal poder enfrentar o Isac na nossa primeira final de Superliga. Trabalhamos bastante para estar aqui, desde os tempos de São Bernardo. Vai ser uma disputa difícil. Ele está jogando muito bem – disse o oposto Renan, de 24 anos e 2,17m, o mais alto jogador da Superliga.

Arma importante do Cruzeiro, o central Isac não esconde a alegria por reencontrar o seu companheiro de farras na juventude.

– É muito bom ver que o Renan e eu conseguimos chegar até aqui. Agora, cada um em um clube diferente, mas podendo disputar a mesma final. Ele é um cara muito difícil de enfrentar na rede. Mas espero levar a melhor e ser campeão com o Cruzeiro – comentou o jogador de 23 anos e 2,08m.

Ao lado do ponteiro Lucarelli, Renan e Isac são apontados como os mais promissores jogadores jovens do Brasil. A cada temporada eles crescem em seus clubes e merecem mais oportunidades na seleção brasileira.

– Estou vivendo uma fase ótima na minha carreira. Sinto que estou evoluindo e podendo ser mais importante para o Cruzeiro. Ir para a seleção ajuda muito na minha formação –falou Isac.

Sempre que se encararem na rede, os dois amigos vão tentar se concentrar totalmente na grande final da Superliga. Porém, a lembrança de tanta convivência pode fazer um dos dois sorrir em um momento de breve relaxamento.

– A gente se divertia demais em São Bernardo. Era uma turma muito boa e sempre lembramos de histórias quando nos encontramos. Mas quero ficar só pensando no jogo. Depois, podemos conversar mais e lembrar do passado – finalizou Renan. 

A TV Globo transmite a decisão da Superliga masculina entre Cruzeiro e Sesi-SP ao vivo, às 10h, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real com vídeos.

Renan Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Renan ataca durante treino do Sesi-SP,
no Mineirinho (Foto: Alexandre 
Arruda/CBV)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/apos-sete-anos-grudados-renan-e-isac-viram-rivais-na-final-da-superliga.html

Nenhum comentário: