quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dirigente do tênis diz que críticas de Paes são injustas e imprecisas

Presidente da Federação Internacional de Tênis, Francesco Ricci Bitti diz que quadra central para 10 mil torcedores 'satisfaz plenamente' a entidade


Por Rio de Janeiro


Francesco Ricci do COI coletiva (Foto: AFP)
Bitti, presidente da Federação 
Internacional de Tênis: críticas 
injustas de Eduardo Paes 
(Foto: AFP)

Presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), Francesco Ricci Bitti chamou de "imprecisas e injustas" as críticas feitas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, sobre as demandas da entidade em relação às quadras de tênis das Olimpíadas. Na última semana, o político disse que as federações internacionais vão reclamar com ele até começarem os Jogos, e citou a demanda por uma quadra para 20 mil torcedores, quando os planos iniciais seriam para 10 mil.

Bitti, que também é presidente da  Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão (ASOIF, sigla em inglês), disse recentemente, em encontro da entidade na Turquia, estar preocupado com o andamento das obras dos locais de competição.

- As demandas específicas pela quadra de tênis são imprecisas e injustas porque o projeto existente com a quadra central para 10 mil pessoas nos satisfaz perfeitamente - disse o italiano ao site "Inside the Games".


Eduardo Paes, prefeito do Rio (Foto: Reprodução/Youtube)
Eduardo Paes, prefeito do Rio, diz que reclamação de federações vai 
durar até o início dos Jogos (Foto: Reprodução/Youtube)

De acordo com o dossiê de candidatura da cidade, a capacidade da quadra central deveria ser de 18.250 torcedores. O Centro Olímpico de Tênis também contará com duas quadras para 5.000 e 3.000 espectadores, e outras menores, para 250 pessoas.

Na opinião do site, o ataque de Paes, "uma figura que fala o que vem à mente", piora a relação já frágil entre o Comitê Rio 2016 e a ASOIF, que representa os 28 esportes das próximas Olimpíadas. Bitti lembrou do encontro na Turquia, quando as federações internacionais, diante do andamento das obras, demonstraram adotar alguma flexibilidade diante da situação.

- As federações internacionais continuam completamente comprometidas com o sucesso dos Jogos do Rio e farão de tudo para colaborar para esta superação. Sabemos que estas demandas estão relatadas no dossiê de candidatura e nos requerimentos técnicos do Comitê Olímpico Internacional. 

Ao contrário do que foi acordado no início, as federações reassumiram ao COI que podem mostrar flexibilidade na atual situação, mas o Rio 2016 precisa cumprir as obrigações pelas quais se comprometeram.


saiba mais

Nenhum comentário: