quarta-feira, 30 de abril de 2014

Banana e vaga: Arsenal de Sarandí bate o Unión Española e vai às quartas

Com direito a ato contra racismo, argentinos ganham no Chile e entram na fila dos azarões do país, que teve os favoritos Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys eliminados


Por Santiago


saiba mais

O Arsenal de Sarandí entrou na fila dos azarões argentinos na atual Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe fez 1 a 0 sobre o Unión Española no Chile e garantiu, ao lado do Lanús, a segunda vaga do país nas quartas de final, enquanto os favoritos Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys já foram eliminados - nas oitavas de final e na fase de grupos, respectivamente. 
Após o empate com placar em branco no primeiro duelo, o zagueiro Braghieri marcou o gol da classificação no estádio Santa Laura, em partida que teve ainda uma continuação da campanha contra o racismo que ganhou as redes sociais após Daniel Alves comer uma banana arremessada no campo no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. Os jogadores argentinos entraram no gramado segurando a fruta nas mãos.

Jogadores do Arsenal de Sarandi; bananas; Libertadores (Foto: Reprodução SporTV)
Jogadores do Arsenal de Sarandí 
entraram em campo com bananas 
nas mãos (Foto: Reprodução SporTV)

O Arsenal agora vai enfrentar o 
Nacional, do Paraguai, que surpreendeu ao eliminar o Vélez Sarsfield. As equipes se enfrentarão nos dias 7 e 14 de maio, na última fase do torneio antes da pausa ara a Copa do Mundo. Por ter feito melhor campanha que o adversário, os argentinos terão a vantagem de fazer o segundo duelo em casa.

O jogo em si foi muito fraco tecnicamente, repetindo o cenário do primeiro duelo na Argentina. Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal de Sarandí buscou o ataque desde o início e teve as raras melhores chances, como na bomba de Damián Pérez que desviou de leve nos dedos do goleiro Sánchez e explodiu no travessão. A resposta dos chilenos ficou apenas numa bicicleta torta de Canales, que pegou de canela, contou com um desvio, mas não foi o suficiente para surpreender o arqueiro Campestrini.

Com Jaime, destaque do time no jogo de ida, apagado, os anfitriões pouco levaram perigo e foram punidos num vacilo defensivo. Aos 21 do segundo tempo, a defesa chilena cortou mal uma cobrança de falta para a área.

Sperdutti pegou a sobre, fez fila pela direita e abriu espaço para num novo cruzamento. O zagueiro Braghieri permaneceu na área após a bola parada e, sozinho no meio de vários adversários, ganhou pelo alto e cabeceou para abrir o marcador. Algoz do Botafogo na fase de grupos, a equipe da casa sentiu o golpe e não mostrou forças para reagir.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/04/banana-e-vaga-arsenal-de-sarandi-bate-o-union-espanola-e-vai-quartas.html

Nenhum comentário: