sexta-feira, 14 de março de 2014

Sem dificuldade, Djokovic passa por francês e está na semi na Califórnia

Número 2 do mundo controla partida de quartas de final contra Benneteau e avança em pouco mais de uma hora para próxima fase em Indian Wells

Por Indian Wells, EUA

Após três partidas com momentos de pressão no Masters 1.000 de Indian Wells, Novak Djokovic enfim atuou sem enfrentar dificuldades durante um duelo no torneio californiano. Pelas quartas de final, nesta sexta-feira, o número 2 do mundo levou apenas 1h08m para superar o francês Julien Benneteau, 65º do ranking da ATP, com as parciais de 6/1 e 6/3.

O adversário de Djokovic na semifinal será conhecido ainda nesta sexta-feira. O americano John Isner (13º) e o letão Ernests Gulbis (22º) duelam pela vaga. O confronto entre o vencedor desta partida e o sérvio, que possui dois títulos em Indian Wells (2008 e 2011), acontece neste sábado. A outra semifinal será disputada no mesmo dia, entre o suíço Roger Federer (8º) e o ucraniano Alexandr Dolgopolov (31º). O SporTV2 transmite ambos os jogos, a partir de 16h (de Brasília).

tênis novak djokovic indian wells (Foto: EFE) 
Contra Benneteau, Djokovic fez a partida dele 
mais tranquila neste ano em Indian Wells 
(Foto: EFE)
 
 
O jogo
Nos três primeiros games de serviço, Djokovic pontuou sete vezes de forma consecutiva e levou a pior em somente um ponto. Esperando o adversário errar, o sérvio conquistou a quebra no quarto game, saindo de uma desvantagem de 0-30. O número 2 do mundo atuava em ritmo de treino, só esperando os deslizes de Benneteau. O tenista francês conseguiu evitar por três vezes uma nova quebra, mas, com um erro não forçado de direita, voltou a perder um game de saque. Nole confirmou o serviço e fechou, em 28 minutos, o primeiro set.

Djokovic manteve a pegada na segunda parcial. A diferença é que, na hora de converter as chances de quebra, o sérvio ou errava os ataques ou via Benneteau forçar o saque. Nessa dobradinha o francês salvou sete break points ao longo dos três primeiros games de serviço. No quarto, porém, Djokovic atuou sólido para obter um triplo break point e faturar a quebra em cima de uma dupla falta do adversário. Depois de confirmar o saque e fazer 5/3, o número 2 do mundo mais uma vez fez Benneteau ter que lidar com um break point. No ponto que também podia dar a vitória ao sérvio, o francês atacou para fora e o desafio eletrônico validou o triunfo do vice-líder do ranking.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/sem-dificuldade-djokovic-passa-por-frances-e-esta-na-semi-na-california.html

Nenhum comentário: