sexta-feira, 14 de março de 2014

Caso Jabá: após lista, diretores e funcionários do Bahia sofrem ameaça

Gerente de comunicação, assessor especial da presidência e diretor jurídico são vítimas de intimidação. Funcionária chegou a ser abordada na saída da sede tricolor

Por Salvador

Relatório do Bahia; lista do jabá (Foto: Thiago Pereira)Lista com pessoas beneficiadas foi divulgada na última terça-feira (Foto: Thiago Pereira)
 
Os dias seguintes à divulgação da lista de pessoas beneficiadas pelo Bahia têm sido de tensão. Pelo menos para parte dos diretores e funcionários do clube. O gerente de comunicação, Nelson Barros Neto, o assessor especial da presidência, Sidônio Palmeira, e o diretor jurídico, Vitor Ferraz, sofreram ameaças por causa da exposição dos nomes de radialistas que recebiam passagens e outros benefícios financeiros. Além disso, uma funcionária foi abordada na rua, na saída do prédio da administração, por um homem que mandou ela “tomar cuidado com o que estão fazendo”.

A revelação das ameaças foi feita nesta sexta-feira através de nota oficial. De acordo com o Bahia, as atitudes foram comunicadas à Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O clube informou ainda que, desde a divulgação da lista, algumas pessoas têm rondado o prédio onde fica a sede administrativa. 


saiba mais

- Nos últimos dias, diretores e funcionários do Esporte Clube Bahia passaram a sofrer ameaças das mais diversas formas, após a disponibilização aos sócios do levantamento das despesas custeadas a terceiros pela instituição. O Esporte Clube Bahia informa que já notificou a Secretaria de Segurança Pública e que, principalmente, não se intimidará com a situação. A política de transparência da nova diretoria tricolor, que encontrou respaldo junto à torcida e a grande maioria da imprensa, vai continuar – afirmou o clube através da nota oficial.

A divulgação da lista foi feita na última terça-feira. De acordo com o levantamento realizado pelo Tricolor, entre 2006 e 2013, foi gasto um valor total de R$ 486.894,82 com serviços como publicidade em programas de rádios baianas e peças contratadas publicitárias com empresas de marketing esportivo. O relatório inclui também R$ 378.142,91 pagos em passagens aéreas para radialistas, jornalistas, parentes e pessoas próximas a Marcelo Guimarães Filho. O ex-dirigente negou o pagamento de favorecimento a jornalistas com o objetivo de calar possíveis críticas.


Clique aqui e assista a vídeos do Bahia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2014/03/caso-jaba-diretores-e-funcionarios-do-bahia-sofrem-ameaca-apos-divulgacao.html


Nenhum comentário: