sexta-feira, 14 de março de 2014

Enderson exalta mudança de postura no 2º tempo: 'A equipe está madura'

Técnico gremista também destaca a qualidade do time do Newell's

Todo o grupo do Grêmio saiu do gramado da Arena com um gosto amargo. É consenso: a vitória escapou por entre os dedos na noite desta quinta-feira contra o Newell's Old Boys. Porém, apesar de uma ponta de tristeza, a atuação da equipe no segundo tempo encheu os olhos do técnico Enderson Moreira. Ele comemorou a facilidade com que os jogadores aos vários sistemas táticos que ele impõe ao time durante as partidas. 

- A equipe está madura. Eles sabem muito bem o que fazer, ele sabem como se modificar para poder encaixar melhor no adversario, para poder buscar o controle da partida. Nossa equipe tem feito isso e isso é prova de maturidade.

Enderson Moreira técnico do Grêmio no jogo contra o Newell's Old Boys na Arena em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio) 
Enderson Moreira orienta o Grêmio no jogo 
contra o Newell's Old Boys (Foto: Lucas 
Uebel/Divulgação Grêmio)

O treinador gremistas admitiu que a equipe foi envolvida pelos argentinos no primeiro tempo, mas celebrou o poder de reação do time da etapa complementar.

- Nós enfrentamos uma grande equipe uma equipe, experiente, bem no perfil do futebol argentino. Eles têm a capacidade de jogar bem fora de casa, não abrem mão da filosia de jogo. Tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo. Eles contralaram, não conseguimos impor nosso ritmo. No segundo tempo fomos melhores. Merecíamos sair com uma vitória. Mas futebol não tem justiça. O time teve uma reação muito boa no segundo tempo - disse.

Enderson ainda destacou o fato de o Grêmio ter a melhor campanha entre todos os times da Libertadores.

- Não podemos esquecer que temos a melhor camapnha da fase classificatória. Não podemos falar que esse empate foi absurdo. Estamos bem posicionandos num grupo extremamente difícil - concluiu.


 
saiba mais

Nenhum comentário: