terça-feira, 4 de março de 2014

O segredo das belas, famosas e anônimas que brilham na Sapucaí

Engenheira civil, corretora de imóveis, estudante de medicina, designer e mãe contam como conseguem corpos dignos de passistas para o carnaval

Por Rio de Janeiro

MONTAGEM - Paloma Bernardi Carnaval EU ATLETA (Foto: Carla Gomes) 
A atriz Paloma Bernardi foi destaque do desfile 
da Grande Rio  (Foto: Carla Gomes)
 
Na concentração da Grande Rio a atriz Paloma Bernardi atraía a maioria dos holofotes. Conhecida do público desde o destaque de sua personagem Mia, na novela Viver a Vida (2009), a paulistana de 28 anos chamava atenção com seu traje dourado cheio de plumas vermelhas.  Mas não foram só as famosas que brilharam na Marques de Sapucaí. Engenheiras, designers, corretoras, estudantes e mães desfilaram belos corpos esculpidos à custa de muita malhação.

As amigas Daniele Maivorme e Samantha Montena Flores se conheceram na aula de Samba Fit, modalidade que mistura ginástica aeróbica e movimentos do samba. Veteranas na Sapucaí, garantem que o desfile parece durar muito mais do que os 28 minutos que passaram na avenida. 


Daniela, carioca, é engenheira civil e completa a preparação física com aulas de spining e musculação. Samantha é inglesa, trabalha como corretora de imóveis no Rio de Janeiro há oito anos, e pratica boxe para fortalecer braços e pernas.

-  A gente não mexe só os braços, vem sambando de verdade, e é sempre muito emocionante - contaram.
 

MONTAGEM - Passistas Carnaval EU ATLETA (Foto: Carla Gomes) 
Não precisa ser famosa, basta tem um corpo 
bem malhado e samba no pé  (Foto: Carla 
Gomes)
 
Aos 21 anos, a estudante de medicina Rafaela Torrealba se prepara o ano inteiro para desfilar no carnaval, um hábito que vem da infância. Além da academia, muda a alimentação nas semanas que antecedem a festa.

- Fecho a boca mesmo e chego a perder uns dois quilos antes de chegar na avenida. Aqui, no desfile, perco mais um – comemora a loira.

Com o dobro da idade dela, a designer Ana Paula Pádua, conserva o corpo que a mantém entre os destaques da Grande Rio há mais de 15 anos. Mesmo afirmando que não é das mais disciplinadas, faz cinco visitas semanais à academia para manter os 67 quilos bem distribuídos em 1,72m de altura.


- Faço musculação e sempre algum tipo de aeróbico, mas não consigo ir à academia todos os dias. Nas semanas que antecedem o carnaval, faço uma dieta com muitos legumes, salada e proteína magra, assim tenho energia sem ficar pesada – contou, toda vestida de dourado.

A apresentadora Daniela Albuquerque faz um estilo mais longilíneo, com 1,74m de altura e 55 quilos. Emocionada em sua estréia na Sapucaí, diz que só criou coragem para aceitar o convite depois do nascimento da filha de um ano e dez meses.


- Sempre fiz pilates e yoga, mas desde que aceitei o convite incluí a musculação na agenda. Também passei a fazer aulas de samba pra fazer bonito na passarela -completou.


saiba mais

Nenhum comentário: