terça-feira, 4 de março de 2014

Bolívar quer enfrentar o Fla, mas vê ida cansativa a Quito como problema

Eduardo Hungaro já havia revelado que pretende utilizar reservas no clássico do próximo final de semana. Contra o Audax, na quinta, titulares estão confirmados

Por Rio de Janeiro

A equipe reserva do Botafogo saiu do clássico contra o Fluminense - vitória por 3 a 0 - com moral, mas o jogo seguinte, contra o Macaé, terminou com uma péssima atuação e derrota que complicou o time no Campeonato Carioca. Na próxima rodada, contra o Audax, os titulares entram em cena com a responsabilidade de dar uma sobrevida ao Alvinegro na difícil luta por uma vaga na semifinal, mas no clássico que resta ao time, contra o Flamengo, os suplentes devem retornar.
Bolívar não esconde o desejo de enfrentar o rival Rubro-Negro, mas aponta a ida para Quito como empecilho. Na quarta-feira, dia 12, o Bota joga contra o Independiente Del Valle, lanterna do grupo 2 da Libertadores, e o deslocamento cansativo pode fazer com que o descanso dos principais jogadores do elenco no fim de semana anterior seja importante.

Bolivar Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress) 
Bolívar entende decisão da comissão técnica e 
diz que torcida apoia o time 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


- A vontade é estar jogando, mas ao mesmo tempo na semana que vem temos uma viagem complicada para o Equador. Já tivemos a experiência com altitude antes, sabemos como é. Se vencermos, vamos poder encaminhar bem nossa classificação para os jogos no Maracanã. A comissão já tinha passado que jogaríamos contra o Audax e descansaríamos no fim de semana antes da viagem - revelou, em entrevista à Rádio Brasil.


saiba mais

Sobre a pouca participação dos titulares no estadual, o zagueiro admite que a estratégia vinha acompanhada de um risco calculado pela comissão técnica.

- Foi feito um planejamento, sabendo o que poderia acontecer. Então temos que estar preparados para tudo e entender os riscos. Estamos bem na Libertadores, mas a situação no Carioca é chata. Para a torcida e para nós jogadores também. Vamos ver o que o Hungaro vai fazer. Quando você está num clube grande como o Botafogo, precisa entender isso e respeitar.

A torcida também entende a situação, na opinião do jogador. 
- É um momento importante, o clube não disputava uma Libertadores há anos, então foi tudo pensando em cima disso. Mesmo com a dificuldade no Carioca, a torcida já deu provas de que está conosco. E se passarmos para as oitavas, aí o torcedor começa a respirar só Libertadores de vez - finalizou.

O Botafogo pega o Audax nesta quinta-feira, às 16h, em Moça Bonita. No domingo, o time tem pela frente o Flamengo, no Maracanã, às 18h30. A volta a um desafio da Libertadores acontece na quarta-feira após o clássico, às 19h45, no estádio Municipal Rumiñahui, em Sangolquí, região metropolitana da capital equatoriana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/bolivar-quer-enfrentar-o-fla-mas-ve-ida-cansativa-quito-como-problema.html

Nenhum comentário: