terça-feira, 4 de março de 2014

Daniel Alves elogia Felipão e alfineta Mano: 'Precisávamos de um campeão'

Lateral exalta o trabalho do técnico da Seleção e, nas entrelinhas, critica antecessor: 'Estava faltando uma constância nas convocações, ideias claras do que queríamos'

Por Joanesburgo, África do Sul


saiba mais
Felipão tem 19 jogos pela seleção brasileira nesta segunda passagem, com 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Nesse retrospecto ainda tem a conquista invicta da Copa das Confederações. Ao comentar o bom desempenho da Seleção com o treinador, Daniel Alves, direta ou indiretamente, alfinetou Mano Menezes.

- A experiência de já ter disputado outras Copas ajuda. E a gente precisava desse respeito no banco de reservas. Precisávamos que as pessoas olhassem para o banco de reservas e vissem um campeão. Hoje o grupo é dirigido por mais de um campeão do mundo – declarou o lateral do Barcelona, lembrando também de Parreira.

daniel Alves brasil treino joanesburgo (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm) 
Daniel Alves atende fãs antes do treino da 
Seleção em Joanesburgo (Foto: 
Jefferson Bernardes / Vipcomm)

Mano Menezes ficou na seleção brasileira de julho de 2010 a novembro de 2012. Nesse período, o agora técnico do Corinthians alternou altos e baixos. Com a seleção principal, caiu nas quartas de final da Copa América de 2011. E com a seleção olímpica ficou com a medalha de prata nos Jogos de Londres.

Daniel Alves foi titular na maioria dos jogos da era Mano Menezes, mas ao que parece prefere o estilo de trabalhar de Felipão, com quem também é titular.

- O grande mérito do Felipão é ser um cara espontâneo, que sabe o que quer. O grupo absorveu bem suas ideias. Apesar de jovem, é um grupo rodado. A experiência do Felipão se encaixou na vontade desse grupo. E não falo só futebolisticamente, não, mas também humanamente – acrescentou o jogador do Barça.

Estava faltando uma constância nas convocações, ideias claras do que queríamos"
Daniel Alves
 
Com a confiança recuperada, segundo Daniel Alves, o Brasil já pode ser considerado favorito em qualquer competição oficial que disputar.

- Estava faltando uma constância nas convocações, ideias claras do que queríamos. Eu acho que, com a experiência do Felipão, ele conseguiu fazer isso num curto período de tempo. Isso nos ajudou a ter hoje um respeito mundial. As pessoas hoje olham o Brasil com respeito. Isso não existia – finalizou Daniel Alves.

A partida desta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra a África do Sul, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com. O site também acompanha todos os lances do amistoso em Tempo Real.





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/daniel-alves-elogia-felipao-e-alfineta-mano-precisavamos-que-vissem-um-campeao.html

Nenhum comentário: