Lateral exalta o trabalho do técnico da Seleção e, nas entrelinhas, critica antecessor: 'Estava faltando uma constância nas convocações, ideias claras do que queríamos'
saiba mais
- A experiência de já ter disputado outras Copas ajuda. E a gente precisava desse respeito no banco de reservas. Precisávamos que as pessoas olhassem para o banco de reservas e vissem um campeão. Hoje o grupo é dirigido por mais de um campeão do mundo – declarou o lateral do Barcelona, lembrando também de Parreira.
Daniel Alves atende fãs antes do treino da
Seleção em Joanesburgo (Foto:
Jefferson Bernardes / Vipcomm)
Mano Menezes ficou na seleção brasileira de julho de 2010 a novembro de 2012. Nesse período, o agora técnico do Corinthians alternou altos e baixos. Com a seleção principal, caiu nas quartas de final da Copa América de 2011. E com a seleção olímpica ficou com a medalha de prata nos Jogos de Londres.
Daniel Alves foi titular na maioria dos jogos da era Mano Menezes, mas ao que parece prefere o estilo de trabalhar de Felipão, com quem também é titular.
- O grande mérito do Felipão é ser um cara espontâneo, que sabe o que quer. O grupo absorveu bem suas ideias. Apesar de jovem, é um grupo rodado. A experiência do Felipão se encaixou na vontade desse grupo. E não falo só futebolisticamente, não, mas também humanamente – acrescentou o jogador do Barça.
Com a confiança recuperada, segundo Daniel Alves, o Brasil já pode ser considerado favorito em qualquer competição oficial que disputar.
- Estava faltando uma constância nas convocações, ideias claras do que queríamos. Eu acho que, com a experiência do Felipão, ele conseguiu fazer isso num curto período de tempo. Isso nos ajudou a ter hoje um respeito mundial. As pessoas hoje olham o Brasil com respeito. Isso não existia – finalizou Daniel Alves.
A partida desta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra a África do Sul, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com. O site também acompanha todos os lances do amistoso em Tempo Real.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/daniel-alves-elogia-felipao-e-alfineta-mano-precisavamos-que-vissem-um-campeao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário