segunda-feira, 24 de março de 2014

Fantástico: Lais Souza canta, recorda acidente e mostra força no tratamento

Em sua primeira entrevista depois do acidente, esquiadora e ginasta diz ter medo do futuro às vezes e comemora cada conquista em sua reabilitação

Por Miami, Estados Unidos

Lais Souza no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)Lais Souza sorri na entrevista ao Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma música dá força a Lais Souza. Em tratamento na unidade de reabilitação de lesões medulares do hospital Jackson Memorial, em Miami, a esquiadora e ginasta canta a canção "Encostar na tua", de Ana Carolina. A voz de Lais já começa a soar forte dois meses depois do grave acidente de esqui que quase foi fatal. Em entrevista exibida pelo Fantástico neste domingo, Lais mostra seu esforço para se recuperar.
- O que tiver de fazer, estamos aqui para tentar. Às vezes me dá um pouco de medo (do futuro), mas penso na solução, o que eu posso fazer para melhorar. O pouco de movimento que eu consigo, eu vou e me mato para conseguir um pouco mais - disse a esquiadora e ginasta.

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DO FANTÁSTICO

lais souza foto hospital miami equipe médica (Foto: Divulgação COB)
Lais Souza faz tratamento em um 
hospital de Miami (Foto: 
Divulgação COB)

Lais está totalmente focada em seu tratamento e vem seguindo uma rotina intensa e diária de fisioterapia motora, ocupacional e respiratória. Ela também recebe tratamento psicológico e está se adaptando à cadeira de rodas elétrica.
- Estou comendo de tudo. Comi até picanha. Tenho momentos de tristeza também. Nem sempre sou forte. Eu choro para caramba. Acho que isso dá energia para voltar, para refletir - disse Lais.


saiba mais

O acidente aconteceu no dia 27 de janeiro, quando Lais esquiava num treino para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Na descida da montanha, se chocou com uma árvore, teve um trauma severo na terceira vértebra cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. Desde o começo do mês, a ginasta e esquiadora está na unidade de reabilitação de lesões medulares do hospital Jackson Memorial. Ela recordou momentos do acidente.

Lais Souza no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)
Lais Souza faz fisioterapia todos os 
dias no hospital de Miami (Foto: 
Reprodução/TV Globo)

- Nosso técnico marcou um treino de esqui. Foi um momento em que eu estava em uma velocidade grande e fui frear. Depois disso, não lembro mais nada. Tenho cenas na memória, como flashes. Meu técnico me chamando chorando, ofegante. Eu lembro o barulho do helicóptero. Depois disso, só me lembro da UTI - disse Lais.

Lais Souza no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)
Lais Souza faz fisioterapia em Miami 
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Em entrevista ao GloboEsporte no fim de fevereiro, o médico Antonio Marttos Jr. afirmou que a atleta vinha sendo preparada para ter autonomia em uma cadeira de rodas. Ele também afirmou que Lais estava tomando sol, cantando e falando bastante. 

Na última semana, o Comitê Olímpico Brasileiro ajudou a promover uma campanha de arrecadação de fundos para arcar com despesas futuras, como a adaptação da casa da família em Ribeirão Preto para receber a ginasta e esquiadora. Alguns atletas se dividiram entre o apoio à esquiadora e aos questionamentos sobre as responsabilidades do COB, que esclareceu em nota como está apoiando Lais. O pai da atleta também reforçou o discurso.


FONTE:
ntastico-lais-souza-canta-rehttp://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/03/facorda-acidente-e-mostra-forca-no-tratamento.html

Nenhum comentário: