segunda-feira, 24 de março de 2014

Perfil SporTV: Thiago Oliveira estreia como apresentador do 'Tá na Área'

Natural de São Paulo, Thiago reforça o time do Canal Campeão e apresenta programa ao lado de Bárbara Coelho: 'É um sonho de moleque estar aqui'

Por Rio de Janeiro


A segunda-feira será de novidade no "Tá na Área" e na vida de Thiago Oliveira. Formado em rádio e TV, com especialização em jornalismo, o novo apresentador do programa começou a "ensaiar" para a estreia muito antes do que o currículo profissional mostra. Quando ele entrar em ação, às 19h, o pai João, a mãe Elena e o irmão Rafael, além dos amigos de São Paulo, lembrarão dos tantos shows que o menino preparou na infância e na adolescência pensando no dia em que tornaria apresentador.

- Eu tinha 12 anos quando falei para minha mãe que queria ser apresentador. Me apresentava para os amigos, fazia até shows de mágica, e a vontade só foi crescendo - contou.

Thiago já teve outras experiências, mas chegar ao Canal Campeão é a realização de um sonho. O apresentador, de 29 anos, não pensou duas vezes ao receber o convite do SporTV e na mesma hora decidiu trocar São Paulo, onde nasceu e iniciou a trajetória na comunicação, pelo Rio de Janeiro. Ele diz está pronto para lidar com a saudade. Já a família poderá acompanhá-lo diariamente no "Tá na Área", ao lado da jornalista Bárbara Coelho, que segue no programa.

Thiago Oliveira e Bárbara Coelho, apresentadores do Tá na Área (Foto: Paola Loewe/SporTV)
Thiago Oliveira apresentará o 'Tá 
na Área' ao lado de Bárbara 
Coelho (Foto: Paola Loewe
/SporTV)

- Tudo isso devo aos meus pais. Era um sonho de moleque estar aqui, estou super feliz. Cheguei no melhor momento. Acredito que vai ser muito legal para todos. É um grande desafio, mas nunca tive medo de ousar. Espero desempenhar um bom trabalho, aprender muito e me divertir. Porque eu não trabalho, para mim é uma diversão - disse o apresentador.

A descontração e o jeito leve, como ele mesmo define, são suas marcas registradas. Além de mostrar tudo isso, Thiago Oliveira promete interagir muito com o público.

- O "Tá na Área" vai entrar em uma nova fase. A ideia é deixar o programa mais dinâmico, mas com a mesma responsabilidade e credibilidade - afirmou. 

Apesar de ter crescido com o desejo de fazer televisão, o apresentador iniciou a carreira no rádio, experiência que considerou importantíssima na formação, especialmente pelo aprendizado em relação a improviso e criatividade. Após o início na Rádio Sucesso, ainda quando era estudante, Thiago trabalhou com a apresentadora Sônia Abrão, no programa "A Tarde é Sua", e na TV Gazeta, onde apresentou "Super Esporte". Ele é formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi e fez especialização em jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, também de São Paulo.


saiba mais

Nenhum comentário: