sábado, 15 de março de 2014

CR7 ou Neymar? Portugal quer treino aberto no dia da estreia do Brasil

Federação portuguesa quer atividade para o público em Campinas no dia 12 de junho, data da abertura da Copa: chance para ver o melhor do mundo de perto

Por São Paulo

Cristiano Ronaldo Comemoração Amistoso Portugal x Camarões (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo comemora um 
gol com a camisa de Portugal 
(Foto: AFP)
 
A seleção brasileira poderá ter um adversário de peso na luta para atrair público bem no dia de sua estreia na Copa do Mundo: ninguém menos do que o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. É que a Federação Portuguesa de Futebol já fez uma solicitação para que um treino aberto ao público seja realizado no mesmo dia, no estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, em Campinas. 
  
A Fifa determina que todas as seleções abram, pelo menos uma vez, suas portas aos torcedores na etapa de preparação para o Mundial, antes de entrarem em campo. Ninguém afirma se Portugal escolheu justamente o dia 12 de junho para não atrair tanta gente, já que a população deve se mobilizar para acompanhar a partida do Brasil contra a Croácia, marcada para as 17h, na Arena Corinthians.
  
A expectativa das pessoas envolvidas com a competição no estado de São Paulo é que o Moisés Lucarelli fique absolutamente lotado para acompanhar o vencedor da última Bola de Ouro da Fifa. A capacidade do local é de cerca de 20 mil pessoas. 
 
A seleção portuguesa vai se hospedar em Campinas durante a Copa do Mundo, mas seus treinos diários serão no CT da Ponte Preta, um pouco mais distante do estádio. O argumento é de que há mais conforto e o Moisés Lucarelli também é muito exposto. Seria fácil observar o trabalho do técnico Paulo Beto mesmo nos treinos fechados à imprensa.
  
A escolha pela cidade do interior de São Paulo se deveu, em grande parte, pela proximidade com o aeroporto de Viracopos.
  
Portugal está no grupo G do torneio. Sua estreia está marcada para o dia 16 de junho, às 13h, em Salvador, contra a Alemanha. Depois, enfrenta os Estados Unidos em Manaus e Gana em Brasília. A soma das distâncias de suas viagens de ida e volta para cada partida deve chegar a 9.834 quilômetros. É um dos percursos mais longos, atrás de Estados Unidos, Itália, México, Japão, Costa do Marfim, Camarões e Costa Rica.

  A Fifa obriga as seleções a retornarem ao seu ponto de hospedagem após cada partida. Não é permitido viajar de uma cidade diretamente para a do jogo seguinte.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/cr7-ou-neymar-portugal-quer-treino-aberto-no-dia-da-estreia-do-brasil.html

Nenhum comentário: