sábado, 15 de março de 2014

Eliminado, Bota usa reservas em jogo crucial para o Boavista, rival da vez

Partida em Bacaxá marca a estreia de Mario Risso pelo Alvinegro, que está com todas as atenções voltadas para Libertadores. Adversário ainda sonha com a semifinal

Por Rio de Janeiro

Depois da eliminação precoce sacramentada na última rodada, o Botafogo volta a campo pelo Carioca neste sábado, às 16h, em Bacaxá, para enfrentar o Boavista. Mais do que nunca o Alvinegro está com todas as atenções voltadas para a Libertadores, e neste duelo utilizará uma equipe formada apenas por reservas. O Alvinegro é o sétimo colocado da competição com 16 pontos, e apenas cumpre tabela.



saiba mais

Para dar mais motivação ao time, o técnico Eduardo Hungaro fez algumas mudanças e dará oportunidade a jovens como Dedé e Fabiano. A principal atração para a torcida do botafoguense será observar a estreia do zagueiro uruguaio Mario Risso, além da presença de Zeballos.
O Boavista se agarra ao 1% de chance que tem de classificação para as semifinais. Para isso, a equipe treinada por Américo Faria, que terá força máxima, precisa  de qualquer jeito vencer o Botafogo. Se não o fizer, Cabofriense e Vasco, que jogam no domingo, já terão assegurado as últimas vagas da fase semifinal sem nem precisar ir a campo. Flamengo e Fluminense já garantiram os dois outros lugares na fase decisiva.

André Rodrigo Rocha apita o confronto, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Daniel Parro. O Premiere transmite com exclusividade no sistema de pay per view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Boavista: o técnico Américo Faria terá o retorno do zagueiro Bruno Costa, recuperado de lesão. No meio-campo, uma dúvida, entre os meias Jefferson e Rodrigo. O provável time: Getúlio Vargas, Barrach, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Maranhão, Thiago Silva, Cascata e Jeferson (Rodrigo); André Luis e Diogo.

Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro terá algumas novidades no time titular, como Mario Risso, que faz sua estreia, e os jovens volantes Fabiano e Dedé. Os dois entram nas vagas de Airton, suspenso, e Renato, que vai para o banco. Lucas e Dankler não devem jogar porque são opções para o jogo de terça, pela Libertadores, já que Edilson e Bolívar, suspensos, estão fora. O Alvinegro deve entrar em campo com: Helton Leite, Alex, Mario Risso, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Dedé, Fabiano, Gegê e Zeballos; Henrique.


HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Boavista: Thiaguinho está suspenso. Não há ninguém machucado.

Botafogo: o volante Airton está suspenso. Ronny, Rodrigo Souto e Anderson não estão à disposição, já que ainda estão em processo de recuperação física após lesão.


header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Boavista: Gustavão, Romarinho, Cascata e Pedroso.
Botafogo: André Bahia, Bollati, Junior Cesar e Lucas.


header na historia 690 (Foto: arte esporte)


Em 2012, o Botafogo fez uma campanha bem superior à atual no Carioca e chegou à decisão, quando perdeu para o Fluminense. No entanto, durante a fase classificatória, se complicou diante do Boavista. Em duelo em São Januário, o Alvinegro até saiu na frente, com Caio, mas permitiu o empate, em gol do atacante Lenny. O uruguaio Loco Abreu ainda desperdiçou uma penalidade máxima no confronto, que terminou 1 a 1. Clique aqui e saiba mais sobre o jogo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/03/eliminado-bota-usa-reservas-em-jogo-crucial-para-o-boavista-rival-da-vez.html

Nenhum comentário: