Campeão peso-médio do UFC se mostra contrário ao procedimento médico ao qual brasileiro se submete e lembra de doping no Pride: 'Não é justo'
Chris Weidman diz ser contra uso de TRT e
fala emBelfort como o "Hulk"
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Uma grande luta e uma imensa polêmica. É assim que começa a ser projetada a próxima defesa do cinturão dos pesos-médios do UFC por Chris Weidman contra Vitor Belfort. Isso porque mesmo sem data ou local anunciados oficialmente pela organização, o combate entre os lutadores já se inicia no que se refere à famosa Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) a qual o brasileiro se submente. O americano marcou seu posicionamento com relação ao procedimento médico de forma contundente, pois lembrou que o brasileiro já foi pego no exame antidoping quando lutava no extinto Pride e afirmou que o uso do TRT torna injusta a disputa entre os atletas.
- Ele falhou em um antidoping antes e agora está fazendo TRT. Para começar, eu não concordo com isso. Não acho certo ele ter sido pego antes e agora fazer TRT. Eu não sou um cara com altos níveis de testosterona e ele (Belfort) com 36 anos tem mais testosterona que eu, com 29 anos. Mas eu acordo e treino duro duas, três vezes ao dia. Não sinto necessidade disso, mas se você sente, deve se aposentar e não lutar mais. O MMA é um esporte onde a força física é importante, assim, se você vai ter uma dose extra de testosterona - e principalmente, se você já foi pego no antidoping antes, - é injusto - disse Chris Weidman ao site americano "Fox Sports".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar de não confirmada oficialmente, a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, deve ser o local do encontro entre os pesos-médios. Provavelmente entre maio e julho de 2014, como revelou Lorenzo Fertitta, CEO do UFC. A expectativa de lutar pela terceira vez seguida na cidade (as duas lutas contra Anderson Silva foram na cidade, localizada no estado de Nevada) é encarada com tranquilidade e alegria por parte do americano, que afirmou que as vitórias no Brasil de Vitor Belfort o fizeram crer parecer com o personagem dos quadrinhos e do cinema "Hulk".
Belfort lutou as últimas três vezes no Brasil,
quando derrotou Bisping, Rockhold e Hendo
(Foto: Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário