Comunicado assinado por assessora do piloto, Sabine Kehm, e departamento de comunicação do centro hospitalar, diz que não há previsão de novas coletivas
- O estado clínico de Michael Schumacher é considerado estável e constantemente monitorado pelos tratamentos médicos administrados a ele. No entanto, a equipe médica responsável sublinha que não pararão de considerar a condição de Michael como crítica – diz o documento.
Assessora de Michael Schumacher, Sabine
Kehm não falou com a imprensa nesta
segunda-feira (Foto: AFP)
Depois de deixar em aberto a possibilidade de uma coletiva nessa segunda-feira, a equipe que acompanha o heptacampeão declarou que não há previsão de novos pronunciamentos:
- A privacidade do paciente demanda que não entraremos em detalhes de seu tratamento, e é por isso que não planejamos nenhuma coletiva de imprensa nem enviaremos mais releases no momento.
E, apesar da recusa em passar mais detalhes sobre o estado de saúde de Schumi e da ausência de coletivas de imprensa desde terça-feira, eles reforçaram o pedido para que a imprensa se guie apenas pelas informações dela e da equipe médica responsável.
- Nós, insistentemente, pedimos para que vocês respeitem o segredo médico e fiquem com as informações dadas pela equipe médica responsável ou por sua assessora, tendo em vista que essas são as únicas informações válidas.
No último fim de semana, declarações do ex-piloto da F-1 Philippe Streiff, amigo de Schumi, causaram polêmica em Grenoble. Após visitar o hospital na sexta, Streiff declarou que o médico Gerard Saillant, que acompanha o caso do alemão, lhe disse que a vida de Michael não corria mais riscos, tendo deixado em aberto a possibilidade de sequelas. As declarações provocaram a reação de Sabine, que rebateu as informações.
Philippe Streiff gerou polêmica com declarações
sobre estado de saúde de Schumacher
(Foto: Reuters)
Nesta segunda-feira, por outro lado, o francês “Journal du Dimanche”, disse que segundo fontes do hospital, uma tomografia feita no heptacampeão apresentou resultado “muito ruim”, provocando uma “preocupação legítima” nos médicos. Apesar do tom alarmante da publicação, o clima entre os familiares de Schumacher não é tão pesado quanto antes.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/apesar-de-estabilidade-hospital-ainda-aponta-quadro-de-schumi-como-critico.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário