Atacante homenageia lenda, atinge marca histórica na carreira e time merengue segue na cola dos líderes Barcelona e Atlético. Bale retorna após período lesionado
saiba mais
A partida também foi marcada pelo retorno de Bale ao time. O meia galês ficou mais de duas semanas ausente por causa de uma lesão na perna esquerda, iniciou o duelo no banco de reservas, mas entrou na segunda etapa e deu um belo passe para o segundo gol de Ronaldo, feito nos acréscimos. Com o resultado, o Real se mantém na terceira colocação da competição, chegando a 44 pontos, cinco a menos que Barcelona e Atlético de Madrid. Os catalães lideram por causa da vantagem no saldo de gols. O Celta segue na zona de rebaixamento.
Cristiano fez cinco gols pelo Sporting, 118 com o Manchester United, 230 no Real e 47 defendendo a seleção portuguesa, sendo 162 com a perna direita, 75 com a esquerda, 62 de cabeça, 63 de pênalti e 38 de falta. Levando em consideração suas estatísticas apenas por clubes, ele superou também Ronaldo Fenômeno (353 a 352 gols). Por seleções, a vantagem é do brasileiro: 68 a 47 gols.
Cristiano Ronaldo faz homenagem a Eusébio
(Foto: AP)
retranca do celta segura o real
O Celta fez um bom primeiro tempo, mesmo com suas limitações. Os galegos não deixaram a equipe merengue jogar e foram perigosos nos contra-ataques, criando as melhores oportunidades. A primeira delas foi a grande jogada da primeira parte do jogo. Aos cinco minutos, o brasileiro Charles recebeu lançamento por trás da defesa, Pepe deu condições, mas o atacante, mesmo sozinho de frente para o goleiro, não conseguiu acertar o gol. A bola desviou em Diego López e saiu pela linha de fundo.
CR7 foi muito bem marcado no 1º tempo (AFP)
No Celta, o brasileiro Rafinha Alcântara era o destaque. Principal armador do time, foi o responsável pelo sucesso dos contra-ataques dos visitantes. Aos 36 minutos, quase deixou sua marca. O meia avançou até a entrada da área e chutou. A bola desviou em Pepe, enganou Diego López, mas caminhou para fora do gol. Pouco antes do intervalo, o técnico Carlo Ancelotti fez mudanças no ataque dos madrilenhos. Cristiano Ronaldo passou a atuar pelo lado direito, mas a troca de posicionamento não teve o efeito esperado, e a equipe da Galícia cumpriu com seu dever de não sofrer gols.
Jesé foi fundamental para a mudança de postura
do Real Madrid (Foto: AP)
cr7 acorda e brilha
Na segunda etapa, o Real Madrid voltou mais incisivo na pressão, mas a defesa do Celta se mantinha imbatível. À frente dos quatro defensores, três jogadores protegiam a entrada da área e dois meias se deslocavam para os lados do campo para ajudar na marcação dos laterais e, principalmente, de Ronaldo e Di Mária. Ancelotti resolveu deixar o time ainda mais ofensivo e colocou Jesé no lugar de Isco. Um atacante na vaga de um meia. O jovem centroavante não demorou a construir chances e se transformou no melhor jogador merengue.
Benzema festeja 9º gol com o Real (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo vinha tendo uma atuação apagada, mas "acordou" a tempo de homenagear Eusébio, que faleceu no último domingo. O craque português disse que dedicaria um gol ao ídolo e fez logo dois. Aos 37 minutos, Carvajal cruzou, a bola passou por toda a defesa, e o camisa 7 tocou para fazer 2 a 0. O segundo foi feito aos 47 minutos. Bale fez bela jogada na ponta direita e cruzou na medida para a estrela concluir e dar números finais ao confronto.
Benzema abriu a porteira para os merengues
(Foto: AFP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário