segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Arena Corinthians: construtora está perto de finalizar retirada de guindaste

Intenção da Odebrecht é terminar essa etapa em dois dias. Depois disso, a peça metálica que caiu sobre o prédio leste que começará a ser desmontada

Por São Paulo

A Odebrecht, construtora responsável pela obra na Arena Corinthians, pretende finalizar a retirada do guindaste que cedeu e provocou o acidente do último dia 27 de novembro nos próximos dois dias. Depois disso é que a empresa começará a trabalhar na retirada da peça metálica que caiu sobre parte do prédio leste.  

O processo de desmontagem do guindaste, segundo a construtora, começou logo depois do Natal. As treliças já foram todas desmontadas e nesta semana os operários terminarão de retirar a base e o restante da máquina. Mesmo desmontado, o guindaste seguirá na Arena Corinthians para análise das autoridades.

arena corinthians guindaste (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Agência Estado) 
Parte do guindaste e peça metálica continuam no
 local do acidente (Foto:Adriano Lima/Brazil 
PhotoPress/Agência Estado)
 
As causas do acidente que ocasionou a morte de dois operários ainda estão sendo investigadas. Até por isso que as partes do guindaste devem seguir na obra.  

Ainda de acordo com a construtora, o processo de retirada da peça metálica que caiu sobre o prédio leste será um pouco mais demorado em relação ao guindaste. Portanto, a empresa não tem uma previsão de quando poderá começar o processo de reconstrução da área atingida no dia do acidente. 
 
Prevista inicialmente para ser entregue no dia 31 de dezembro do ano passado, a Arena Corinthians só ficará pronta no dia 15 de abril. É essa a data acordada entre o clube, a construtora e a Fifa. O estádio será palco da abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/01/arena-corinthians-construtora-esta-perto-de-finalizar-retirada-de-guindaste.html

Nenhum comentário: