segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Poliana é eleita a melhor maratonista de 2013 pela Federação Internacional

Brasileira segue colecionando prêmios depois das conquistas da última temporada

Por Rio de Janeiro
O ano de 2014 começou para Poliana Okimoto da mesma maneira que terminou 2013: ganhando prêmio. A campeã mundial, que foi eleita a melhor atleta brasileira do ano passado, também venceu a disputa de melhor representante das águas abertas pela "Fina Aquatics World Magazine", revista oficial da Federação Internacional de Natação, que contou com votos de 674 membros da entidade, entre dirigentes, membros dos comitês e comissões, imprensa e patrocinadores.

Poliana Okimoto Jorge Zarif prêmio brasil olímpico (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB) 
Poliana, ao lado de Jorge Zarif, já havia sido 
eleita a melhor atleta do ano pelo COB 
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

Este é o terceiro importante prêmio que Poliana Okimoto recebe pelo seu brilhante desempenho em 2013. A campeã mundial em Barcelona na distância olímpica (10 km), que também garantiu uma prata (5km) e um bronze (por equipe), foi escolhida a atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro no Prêmio Brasil Olímpico e pela tradicional revista Swimming World.

natação ryan lochte e missy franklin (Foto: Agência Getty Images)Ryan Lochte foi eleito o melhor nadador do ano (Foto: Agência Getty Images)
 
No masculino, o maratonista do ano foi o alemão Thomaz Lurz, campeão em Barcelona nos 25 km e na prova por equipes, prata nos 10km e bronze nos 5km. Lurz também foi o campeão da Copa do Mundo de 2013. Na natação em piscina, o americano Ryan Lochte (três medalhas de ouro e uma de prata em Barcelona) e Katie Ledechy (campeão mundial e recordista mundial nos 400m e 800m livre e campeã mundial nos 1500m livre e 4x200m livre) foram os vencedores.

Os chineses Chong He, no masculino, e Zi He, no feminino, ambos campeões mundiais no trampolim de 3 metros, levaram os prêmios nos saltos ornamentais. No high diving, os campeões mundiais Orlando Duque, da Colômbia, e a americana Cesilie Carlton foram os vencedores.

No polo aquático, o húngaro Denes Varga (campeão em Barcelona e prata na Liga Mundial) e a espanhola Jennifer Pareja (campeã em Barcelona) foram os escolhidos. A solista russa Svetlana Romashina faturou quatro ouros no Mundial da Espanha (solo livre e técnico, dueto livre e técnico) e levou o prêmio do nado sincronizado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/maratona-aquatica/noticia/2014/01/poliana-e-eleita-melhor-maratonista-de-2013-pela-federacao-internacional.html

Nenhum comentário: