quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Spider admite 'erros básicos' e prevê: 'Se ficar em pé, luta vai acabar rápido'

Anderson Silva diz também que erro foi não ter contragolpeado Weidman e ter ficado com pernas paralelas: 'Agora até conversando faço base de luta'

Por Rio de Janeiro

No dia 28 de dezembro, todas as atenções estarão voltadas para a luta principal do UFC 168, quando Chris Weidman defenderá o cinturão do peso-médio pela primeira vez, após nocautear Anderson Silva no UFC 162. Porém, o Spider garantiu que não cometerá os mesmos erros que o levaram à lona. Segundo o brasileiro, faltou contragolpear, além de não ficar com as pernas paralelas. Para a revanche, ele garante que se o combate se desenhar em pé, não vai durar muito tempo.

- Eu nunca mais vou parar com a perna paralela em lugar nenhum. Agora até para conversar eu estou ficando com a base de luta. Eu tinha que ter dado um passo. Os erros que cometi na luta, isso é a primeira vez que estou falando, foram erros básicos. Fiz tudo que tinha que fazer, só não bati nele. Não contragolpeei. Quando fiquei com a perna paralela, antes tinha que ter golpeado e dado um passo atrás golpeando. Foi o que não fiz. Revi os erros, estou batendo em cima deles e é treinar e fazer outra luta. Será uma luta dura e se ficar em pé não vai durar muito tempo não - afirmou.

Já o campeão da categoria quer mostrar que não venceu por acaso no primeiro encontro com Anderson Silva e disse que precisa "ganhar essa próxima luta de qualquer jeito".
- Eu gostaria de sentar, relaxar e pensar que atingi minha meta, mas preciso ganhar essa próxima luta de qualquer jeito. Toda luta parece ser a luta que vai mudar sua vida, como se fosse a luta mais importante da sua vida, então eu ainda estou nesse ponto. Essa luta vai ser muito grande para mim e preciso vencer - declarou.

anderson silva dana white chris weidman ufc mma   (Foto: Marcos Ribolli) 
Anderson Silva e Chris Weidman vão se enfrentar dia 
28 de dezembro, em Las Vegas (Foto: Marcos Ribolli)
 
Para o presidente do Ultimate, Dana White, este é o confronto que o deixou mais ansioso até hoje em sua carreira como promotor de lutas.

- De todas as lutas que fiz em 30 anos, e de todas as lutas grandes que aconteceram no final deste ano, esta é a que estou mais ansioso para ver. Imagina isso: você, você, você, todos vocês... Quando a música começar naquela noite, as luzes se apagarem e esses caras começarem a andar daqueles túneis, Chris Weidman e Anderson Silva vão lutar nessa noite. Eu não me importo onde você vai estar, em qualquer lugar do mundo, se você estiver na arena, em casa com seus amigos no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, as pessoas vão estar malucas durante a luta - concluiu.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/12/spider-sobre-luta-contra-weidman-se-ficar-em-pe-vai-acabar-rapido.html

Nenhum comentário: