quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sem Vissotto e com salário atrasado, Rio visita Minas de olho na liderança

Lesão na panturrilha impede oposto de atuar nos próximos dois jogos da equipe, que já não conta com Mauricio Souza e está invicta. Filip é ausência entre os mineiros

Por Rio de Janeiro

Marcelo Fronckowiak técnico Rio de Janeiro (Foto: Gaspar Nóbrega/INOVAFOTO)Marcelo Fronckowiak não terá Vissotto contra o Minas (Foto: Gaspar Nóbrega/INOVAFOTO)
 
O confronto entre Minas e Rio de Janeiro pela nona rodada da Superliga colocará frente a frente as duas equipes que fizeram a semifinal do ano passado, com vitória dos cariocas, que se sagraram campeões, após derrotarem o Cruzeiro na final. Quase oito meses depois de um equilibrado duelo, os sextetos voltam a se encontrar em momentos distintos. Segundo colocado na competição com 20 pontos em sete partidas, os atuais campeões tentam alcançar a liderança, que hoje pertence ao Cruzeiro com um ponto a mais. Já o rival da noite desta quarta-feira, às 19h30m, na Arena Vivo, está na sexta posição, com nove pontos em seis jogos.

Se a situação dentro de quadra é a favor do time da Cidade Maravilhosa, fora dela o grupo vive uma semana complicada, após o vazamento das notícias sobre os salários atrasados na franquia, que já chegam a três meses. Para piorar o cenário, o técnico Marcelo Fronckowiak não conta com o central Mauricio Souza, que se transferiu para o voleibol turco e com o oposto Leandro Vissotto, vetado por causa de uma lesão na panturrilha, que já o impediu de atuar no último sábado na vitória sobre o Campinas

- Trata-se de um grande adversário que vamos enfrentar. Tivemos uma batalha muito forte na semifinal da última Superliga. É uma equipe tradicionalíssima na competição. Não teremos o Vissotto e o Mauricio (Souza). Já sofremos um pouco neste último jogo, mas conseguimos uma vitória dura, que foi uma resposta positiva. Era algo pouco provável e aconteceu. A gente está tentando achar força uns nos outros. O profissionalismo desta equipe é algo a ser respeitado. O Minas joga bem em Belo Horizonte, se reforçou muito e tem um plantel forte - declarou Fronckowiak.

A situação de Vissotto para as rodadas futuras preocupa o comandante.
- Ele tem uma lesão na panturrilha passível de exame. Deve ficar, pelo menos, fora dos dois próximos jogos (Minas e Sesi-SP). Nesta situação, fica pior ainda para a gente - completou.

Bruninho Rio de Janeiro Minas vôlei Superliga (Foto: Gaspar Nóbrega  / Inovafoto) 
O Rio de Janeiro de Bruninho visita o Minas de 
Mauricío no reencontro pela Superliga após as 
semifinais da temporada passada (Foto: Gaspar 
Nóbrega / Inovafoto)
 
Apenas pela segunda vez em todo o torneio, os comandados do técnico Horacio Dileo jogarão diante da sua torcida. Na única vez em que estiveram em casa, eles conquistaram uma fácil vitória diante do Canoas por 3 sets a 0. A única notícia ruim é a permanência do tcheco Filip no departamento médico com uma lesão na coxa esquerda.

A diferença de clima fora da quadra entre as equipes não ilude o comandante mineiro, que vê os cariocas tão fortes quanto no fim da temporada passada.

- Acredito que não vai mudar nada. Eles são profissionais, grandes campeões, recebendo ou não. Teremos um jogo difícil, contra um grande adversário - disse Horacio Dileo.

Confira a classificação da Superliga masculina:
1º Cruzeiro - 21 pontos / 7 jogos
2º Rio de Janeiro - 20 pontos / 7 jogos
2º Sesi-SP - 20 pontos / 7 jogos
4º Campinas - 15 pontos / 6 jogos
5º Maringá - 12 pontos / 8 jogos
6º Minas - 9 pontos / 6 jogos
7º Canoas - 8 pontos / 7 jogos
8º Juiz de Fora - 8 pontos / 8 jogos
9º São Bernardo - 7 pontos / 7 jogos
10º Montes Claros - 7 pontos / 8 jogos
11º Taubaté - 3 pontos / 8 jogos
11º Volta Redonda - 3 pontos / 8 jogos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/sem-vissotto-e-com-salario-atrasado-rio-visita-minas-de-olho-na-lideranca.html

Nenhum comentário: