Presidente Antônio Luiz Neto destaca que torcedor não abandonou o time nem na 'humilhante' Série D. Historiador relembra invasão coral a João Pessoa
- A torcida é o próprio clube, o Santa Cruz é a sua torcida, que não teria sobrevivido sem ela à crise que vem há 25 anos o atingindo por conta de más administrações, sequelas deixadas em razão da forma como o futebol brasileiro foi direcionado. A torcida acompanhou o clube até na Série D, uma divisão que chega a humilhar um grande clube do Nordeste como é o Santa Cruz - disse Antônio Luiz no "SporTV Repórter".
Torcida do Santa Cruz é sempre sinônimo de casa
cheia (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
cheia (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Nós passamos 59 dias parados, e aquilo fez com que ficássemos com quase dois meses sem ter como arcar com as despesas do clube. O Santa Cruz não tem despesas apenas com salários, temos despesas fixas com a Justiça, o Santa Cruz tem uma dívida muito grande, infelizmente um legado que herdamos no presente, mas que tem que ser honrado - lembrou o dirigente, ao se referir à paralisação da competição em função de uma briga do Treze-PB nos tribunais.
Dirceu Paiva, historiador do Santa Cruz, cita um episódio importante da história do clube pernambucano para demonstrar a importância e o amor da torcida do Santinha, incondicional em qualquer divisão, onde quer que seja, faça sol ou caia uma tempestade.
Torcida do Santa Cruz fez uma peregrinação rumo
a João Pessoa em 2011 (Reprodução / SporTV)
a João Pessoa em 2011 (Reprodução / SporTV)
- Às 10h olho no relógio e digo: com essa chuva, como vai ter jogo em João Pessoa? O nosso adversário trouxe o jogo de lá do Rio Grande do Norte para João Pessoa porque na terra dele não teria público, então trouxe para João Pessoa para arrecadar com a torcida do Santa Cruz. E aí ouvi as rádios anunciarem que havia uma verdadeira peregrinação na BR-101 em direção a João Pessoa, e que a ponte que liga os estados estava sendo ultrapassada pelas águas. Peguei meu carro e cheguei até a ponte, e passei por ela com um palmo d’água, e toda a torcida foi e tivemos recorde no estádio nesse dia. O Santa Cruz ganhou o jogo e depois a ponte havia caído - relembra o presidente Antônio Luiz.
O estádio Almeidão, em João Pessoa, viu o Santa Cruz vencer o jogo por 3 a 1, no dia 17 de julho, ainda pela primeira fase. Em 2011, o Cobra Coral chegaria à final e ficaria com o vice-campeonato ao perder a decisão para o Tupi. Desde então, o Santa Cruz jogou a Série C em 2012 e novamente neste ano, quando conseguiu novo acesso e ainda ficou com o título da Terceira Divisão, depois de vencer o Sampaio Corrêa-MA no último domingo.
Santa Cruz conquistou o título da Série C deste ano no
último domingo (Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário