quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Phelps não descarta retorno: 'Vocês querem? Vou manter isso em mente'

Americano afirma que volta aos treinos, por enquanto, foi apenas para manter a forma

Por São Paulo

As dúvidas ainda são muitas. Com seu retorno aos treinos, Michael Phelps passou a ser questionado sobre uma possível participação nos Jogos Olímpicos de 2016. A inclusão no programa antidoping dos Estados Unidos deu ainda mais voz às previsões. O maior nadador de todos os tempos, no entanto, ainda não pensa nisso. Por enquanto, quer apenas perder os quilos que ganhou depois de Londres. Ele, porém, deixa a possibilidade em aberto. Confira imagens do encontro no vídeo.

- Tudo o que eu queria era voltar à forma. Ganhei muitos quilos depois de 2012. Tudo o que quis era melhorar a minha forma. Não sei o que vai acontecer em quatro anos. Estou gostando do que acontecendo, estou viajando muito. Tudo o que estou fazendo é treinar. Vamos ver o que acontece. Vocês me querem aqui em 2016? Sim? Vou manter isso em mente - disse Phelps, que está em São Paulo participando de ações comerciais de um de seus patrocinadores. 
 
Pelé e Michel Phelps  (Foto: Agência AFP ) 
Phelps e Pelé participam de um evento promocional 
em São Paulo (Foto: Agência AFP )

Phelps desconversa sobre a inclusão no programa da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada). Diz que o passo é necessário para todos que cogitam nadar profissionalmente.

- Eu estou treinando. Então, se eu realmente voltar, é um passo que preciso tomar. É um passo que todos precisam tomar. Estou gostando de estar lá com todos aqueles caras. Durante todo o ano passado, gostei de viajar por todo o mundo. Agora, preciso voltar à forma. Se eu sei agora o que vou fazer? Não faço ideia.

Pele e Michael Phelps (Foto: João Gabriel)Pelé e Phelps comem e se divertem em loja fast-food de SP (Foto: João Gabriel)
 
Na segunda-feira, em evento em São Paulo, o brasileiro Cesar Cielo afirmou que, se quiser, Phelps retorna à melhor forma em três meses. O americano concordou.

- Eu acho que, se acreditarmos que podemos fazer algo, vamos conseguir. Já disse isso algumas vezes. Acredito que tudo o que eu colocar na minha cabeça, vou poder. Então, vamos ver.
O nadador americano, dono de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro, afirma que seu maior prazer no momento é estar ao lado de jovens nadadores.

- Eles sempre perguntam muito, pedem dicas. Essa foi uma das razões de estar lá. E, claro, também faço meu treino. Isso é muito legal.

Pelé acredita que Phelps, se quisesse, poderia voltar à melhor forma. O Rei do Futebol, no entanto, disse que o melhor para o americano seria parar por cima.

- Nós estávamos conversando e ele falou: "Pelé, por que você parou de jogar em 1973 se havia sido campeão antes?". Eu disse: "Você veio me perguntar isso? É mais jovem que eu era, por que vai parar agora?". Parei porque era a maneira que eu tinha. Tinha sido artilheiro do Campeonato em 1973, Santos tinha sido campeão. Pela idade dele, ele poderia. Mas acho que ele tem de fazer a média, o cálculo, porque meu pai sempre dizia: "É bem melhor sair por cima do que sair derrotado". 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2013/12/phelps-nao-descarta-retorno-voces-querem-vou-manter-isso-em-mente.html

Nenhum comentário: