Time mineiro arrasa rival e acaba com invencibilidade de time paulista na Superliga
Com a vitória, o Cruzeiro se mantém invicto na competição, com oito vitórias. O Sesi, por sua vez, perde a primeira em oito jogos na Superliga.
Wallace salta sem qualquer bloqueio do outro lado
(Foto: Lucas Dantas)
O central Éder, também com grande exibição, saiu de quadra como o melhor da partida. Wallace, com 18 pontos, foi o maior pontuador. Para o oposto, a vitória veio através do saque.
- Não sei se posso falar que foi fácil. Fizemos o jogo basicamente no saque, onde quebramos o passe deles. Isso facilitou as marcações. Então, nosso saque surtiu muito efeito, foi o que fez a diferença.
Do outro lado, Lucarelli lamentou a falta de poder de reação do Sesi-SP diante dos rivais.
- Faltou agressividade e um pouco de paciência. Eles estavam sacando forte o tempo inteiro e tomamos muitos pontos. Esse foi o diferencial. Eles jogaram bem melhor que a gente. Temos de treinar muito para fazermos um jogo duro contra eles.
O jogo
De princípio, nem
parecia um encontro de líderes. A torcida do Sesi-SP, que permaneceu na Vila
Leopoldina depois da derrota da equipe feminina para o Campinas, logo se preocupou.
Pelas mãos de Wallace e Leal, o Cruzeiro não demorou para disparar no placar.
Os donos da casa erravam muito, e os mineiros abriram 12/5 com facilidade.
Eder foi eleito o melhor em quadra (Foto: Lucas Dantas)
Apesar do esforço, as coisas simplesmente não pareciam funcionar para o time da casa. O Cruzeiro, então, se aproveitou. Em mais uma pancada de Wallace, sem qualquer bloqueio do outro lado da rede, os visitantes abriram 14/10. O Sesi tentou reagir. Depois de um toque na rede de Wallace, os paulistas diminuíram. O oposto reclamou da marcação e levou um amarelo. Mas ainda era pouco para que os mineiros perdessem o controle do jogo.
Pacheco tentou mexer com o time mais uma vez, ao mandar Murilo para a quadra. A torcida se empolgou, mas o ponteiro, que ainda tenta recuperar sua melhor forma depois de uma grave lesão no ombro, pouco conseguiu fazer. Wallace, em uma pancada no saque, marcou mais um ponto e fechou o set: 21/16.
No retorno à quadra, o Sesi-SP tentou se manter inteiro, mas não era só Wallace quem brilhava. Isac, Leal, Éder e Filipe, guiados com maestria por William, conseguiam controlar os paulistas, sempre à frente no placar. No fim, em erro de saque de Lucarelli, o Cruzeiro fechou em 21/14.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/incansavel-wallace-afunda-sesi-sp-e-cruzeiro-vence-classico-de-invictos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário