sábado, 14 de dezembro de 2013

Em dia mítico, Rio não dá chance ao azar e vence Brasília por 3 a 1

Favoritas e jogando em casa, cariocas levam susto na noite de sexta-feira 13, mas conseguem nona vitória em dez jogos. Campinas, de Zé Roberto, é o próximo rival

Por Rio de Janeiro

fofao prêmio (Foto: Fabio Leme) 
Fofão faturou o prêmio de melhor jogadora da partida (Foto: Fabio Leme)
 
Em uma noite de sexta-feira 13, considerada por diversas culturas como um dia de azar, o Rio de Janeiro não deu chance às traquinagens de Paula Pequeno, Elisângela, Érika e Cia. e bateu a equipe de Brasília por 3 sets a 1 (21/18, 22/24, 21/13 e 21/11), em de partida dura. A vitória foi a nona das cariocas na Superliga em dez jogos. Já o Brasília chega a sua sexta derrota, também em dez confrontos.

Com boa distribuição de jogo, Fofão foi eleita a melhor jogadora do duelo. Outro destaque foi a sérvia Mihajlovic, que efetuou bons saques e ataques potentes, fazendo 18 pontos. Carol e Sarah Pavan, com 12 cada, também empolgaram o público. Pelo lado de Brasília, o trio Paula Pequeno, Elisângela e Érika foi responsável por 33 dos 66 pontos de todo o time durante os quatro sets.


- Acho que sou supersticiosa, pois não passo debaixo de escada, desviro o chinelo, essas coisas. Sexta-feira 13 é boa quando as coisas dão certo e, graças a Deus, as coisas hoje deram certo para gente e vamos para a casa felizes - comemorou Fofão.

Na próxima rodada, o time de Bernardinho recebe o Campinas de Zé Roberto Guimarães, em um confronto que promete. O jogão acontece às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, com transmissão do SporTV. Já as brasilienses recebem o Sesi-SP, às 20h, na Capital Federal.


vôlei Unilever Rio de Janeiro x Brasília (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Com resultado desta sexta-feira 13, Rio chega a nove
vitórias em dez jogos  (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
O jogo
vôlei Unilever Rio de Janeiro x Brasília (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Com ataques potentes, a sérvia Mihajlovic foi um dos destaques do Rio (Foto: Alexandre Vidal)
 
Repletas de jogadoras de qualidade, as equipes começaram a partida de forma bem equilibrada. Um pouco mais ajustadas em quadra, as brasilienses comandaram o apertado marcador até o primeiro tempo técnico. Na volta, as cariocas melhoraram seu passe e sua defesa, o que originaram ataques contundentes de Gabi, Sarah Pavan e Mihajlovic, destaque do set com cinco pontos.

Perdendo por 9 a 7, o treinador Sergio Negrão parou o jogo. Suas comandadas esboçaram uma recuperação, principalmente através de Érika, que assinalou quatro pontos na parcial, chegando a diminuir a desvantagem para 18 a 17, mas não conseguiram recuperar a ponta diante de um rival que passou a defender e bloquear muito. Final: 21 a 18, em 25 minutos.

Embaladas pelo primeiro set, as meninas de Bernardinho começaram melhor o segundo e logo abriram 4 a 1, com bons saques de Fofão e bloqueios de Carol, obrigando o técnico Sergio Negrão a pedir tempo. Após a paralisação, as brasilienses melhoraram e, pouco a pouco, foram encostando no placar, devido aos ataques do trio Paula Pequeno, Elisângela e Érika, até empatarem em 17 pontos.

 
Daí por diante, os times foram trocando bolas até dois erros consecutivos de Mihajlovic, que fizeram com que Brasília virasse em 22 a 21. Nem mesmo as boas atuações da central Carol, com quatro pontos, sendo três de bloqueio, e de Mihajlovic, com cinco, foram suficientes para evitar que as visitantes chegassem ao empate em sets, após erro de ataque de Gabi. Final: 24 a 22, em 26 minutos.

Dispostas a não darem chance ao azar, as cariocas entraram no terceiro set mais afiadas e contaram com a mão pesada da sérvia Mihajlovic no saque para logo abrir três pontos de vantagem. Porém, assim como na parcial anterior, as brasilienses reagiram, irritando Bernardinho, que chegou a dar uma bronca na ponteira europeia.

 
Fofão foi escolhida como grande destaque da partida Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Fofão foi escolhida como grande destaque da partida 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Quando parecia que a reação brasiliense se repetiria, novamente o fator saque foi fundamental. Com quatro bons serviços de Fofão, o Rio abriu cinco pontos (13 a 8) e passeou na segunda metade da parcial até fechar por 21 a 13, em 21 minutos.

O Brasília voltou para o quarto set completamente abatido. Errando quase tudo, viu o Rio de Janeiro abrir 10 a 1, com destaque para os saques e ataques do fundo de quadra de Mihajlovic. Mesmo esboçando uma reação, a equipe de Sergio Negrão não teve forças para bater as atuais campeãs e viu suas traquinagens se esvaírem. Final: 21 a 11, em 20 minutos.

Veja os outros resultados da décima rodada:

Osasco 3 x 0 Araraquara
Pinheiros 3 x 0 Rio do Sul
Praia Clube 3 x 2 São Caetano
Sesi-SP 3 x 1 São Bernardo
Campinas 3 x 0 Maranhão
Minas 3 x 2 Barueri


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/rio-nao-da-chance-ao-azar-da-sexta-13-e-em-casa-vence-brasilia-por-3-sets-1.html

Nenhum comentário: