sábado, 14 de dezembro de 2013

Em RR atleta de vôlei de 66 anos é a mais idosa do Brasil em quadra

Dona Neuza Souza defende a equipe da MELBV há 39 anos, e a cinco é conhecida como a levantadora mais idosa do Brasil a estar em atividade. Haja vitalidade!

Por Boa Vista, Roraima

Dona Neuza defende a equipe do MELBV a 39 anos (Foto: Arquivo Pessoal) 
Dona Neuza defende a equipe do MELBV a 39 anos e 
é a líbero mais idosa do País (Foto: Arquivo Pessoal)

A atleta roraimense de vôlei a estar em plena atividade no esporte é a senhora Neuza de Souza Santos. Ela tem 66 anos de idade e é considerada a atleta mais idosa do Brasil nas quadras de vôlei. Ela recentemente participou do Encontro Internacional de Voleibol do Gressb, onde defendeu a equipe da Mocidade Evangélica Livre de Boa Vista (MELBV), atuando no clube há 39 anos.

Mesmo as quedas de energia que ocorreram no ginásio durante as últimas partidas não impediu que dona Neuza Souza entrasse em quadra para os jogos. Disposição é o que não falta para a atleta, ela que carrega no currículo muitas conquistas, atuando em várias posições e se destacando como levantadora.
 
Atualmente atua em umas das posições mais difíceis e importante no voleibol. Dona Neuza é responsável pelas defesas e passes na sua equipe. Infelizmente sua equipe não conseguiu a classificação para as fases finais da competição, mas dona Neuza não desanima com isso e vai continuar jogando.

- Praticar esporte não existe idade e sim boa vontade, faz bem para saúde e para a vida, tenho essa idade, mas no vôlei me sinto jovem sempre - disse Neuza.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/rr/noticia/2013/12/em-rr-atleta-de-volei-de-66-anos-e-mais-idosa-do-brasil-estar-em-quadra.html

Nenhum comentário: