sábado, 14 de dezembro de 2013

Osasuna abre 2 a 0, mas Real reage e apenas empata no Reyno de Navarra

Anfitriões surpreendem no primeiro tempo, mas acabam sofrendo a igualdade com uma cabeçada de Pepe, aos 35 minutos da etapa final

Por Pamplona, Espanha

Depois de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, sendo quatro delas com goleadas, o Real Madrid por pouco não sofreu sua terceira derrota na tarde deste sábado. Jogando no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, o Osasuna chegou a abrir 2 a 0, quando estava com um jogador a mais (Sergio Ramos foi expulso aos 44 do primeiro tempo). Mesmo com uma situação complicada em campo, o time de Cristiano Ronaldo, que teve uma atuação regular, buscou forças para reagir e conseguiu, pelo menos, igualar o placar no segundo tempo, após bela cabeçada de Pepe

Com o resultado, o Real Madrid fica com 38 pontos. Com dois gols de Neymar, o Barcelona venceu o Villarreal por 2 a 1 e alcançou os 43. O Atlético de Madri tem 40 e ainda joga neste domingo. Já Osasuna chega aos 14 pontos. Na próxima rodada, o Osasuna visita o Celta de Vigo. A equipe de Cristiano Ronaldo pega o Valencia fora de casa.

Pepe comemora, Osasuna x Real Madrid (Foto: AP) 
Pepe comemora o gol de empate do Real Madrid diante
 do Osasuna (Foto: AP)

01
Real começa melhor, mas é surpreendido
Como era esperado, o Real Madrid começou melhor e dominando o jogo. Com um toque de bola envolvente e rápido, o time chegava bem e teve a primeira grande chance aos dez minutos. Isco fez boa jogada na entrada da área, e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, livre, na esquerda. O camisa 7 buscou o canto direito do goleiro, mas acabou mandando para fora.

Modric, Osasuna x Real Madrid (Foto: Reuters)Modric é marcado por dois jogadores do Osasuna no duelo deste sábado (Foto: Reuters)
 
O Osasuna respondeu logo depois. Roberto Torres foi lançado, ficou cara a cara com López, mas mandou por cima do gol. Pressionados desde então, os anfitriões igualaram o domínio de bola e conseguiram surpreender aos 15. Bertrán recebeu na direita e cruzou na medida para Oriol Riera marcar de cabeça.

Logo na saída de bola, uma polêmica. Modric recebeu, invadiu a área pela direita e caiu! O time ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Precisando da vitória para encostar no Barcelona, o Real tentava. Bem marcado, Cristiano Ronaldo buscou as finalizações de longe, mas sem nenhum perigo.

Aos 38, a defesa merengue bobeou de novo. Após um cruzamento da direita, Roberto Torres cabeceou com força, e López fez grande defesa. No rebote, Riera completou também de cabeça para ampliar o marcador e fazer a festa dos torcedores.

O que estava ruim para o Real Madrid piorou aos 44. Sergio Ramos levou o segundo amarelo após colocar a mão no rosto de Roberto Torres, que caiu no gramado. Mesmo assim, o time ainda conseguiu diminuir antes do fim do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo fez bela jogada pela direita e tocou na entrada da área para Isco, que bateu no canto de Andrés Fernández.

02
Pepe iguala para o Real Madrid
Logo no início do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti tirou Gareth Bale para colocar Di Maria e tentar dar mais movimentação ao ataque merengue. A mudança surtiu efeito e o time melhorou. Aos 33, Fernando Silva levou o segundo amarelo por falta dura em Cristiano Ronaldo e ajudou a reação adversária. Com a igualdade em campo, o Real pressionava e, dois minutos depois, empatou com Pepe, que aproveitou cruzamento da direita para cabecear para o gol.
O gol assustou o Osasuna, que recuou e tentou segurar a pressão do Real. O jogo ficou tenso, com algumas jogadas mais duras. O arbitro ainda deu quatro minutos de acréscimos, mas os donos da casa conseguiram segurar o placar de 2 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/12/osasuna-abre-2-0-mas-real-reage-e-consegue-um-empate-fora-de-casa.html

Nenhum comentário: