segunda-feira, 25 de novembro de 2013

'Faz logo outro', técnico irritado com celular e beijo na chuteira: Teve Isso!

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda atacantes imitando Cristiano Ronaldo, torcedores comemorando acesso e jogador chorando aliviado

Por Rio de Janeiro

O fim de semana no futebol brasileiro foi marcado por vários fatos curiosos, engraçados e inusitados como a leitura labial em que Júlio Baptista foi visto falando "faz logo outro" para o vascaíno Cris; o treinador que se irritou durante coletiva após telefone de repórter tocar; o recorde de partidas do goleiro Rogério Ceni; o atleta que 'engraxou' e beijou a chuteira do companheiro de time; os atacantes que imitaram o português Cristiano Ronaldo em comemoração; o volante que chorou aliviado após o time garantir a permanência na Série B; e a torcida do Sport que comemorou o retorno para a elite do futebol brasileiro. Quer saber tudo o que rolou? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.

polêmica
 
FraseMeia Julio Baptista diz a Cris pro Vasco marcar logo outro gol
 
versão 
Julio Baptista dá sua versão para a frase dita durante o jogo
 
vasco vence

Confira os melhores momentos de Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro
Durante a partida entre Vasco e Cruzeiro, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Júlio Batista virou para o zagueiro Cris e disse "faz logo outro", quando a equipe de São Januário já vencia por 2 a 0. A frase levantou a suspeitas, pois o time mineiro já conquistou o título, enquanto a equipe carioca luta desesperadamente para escapar da zona do rebaixamento. Após o jogo, os dois jogadores deram a mesma versão para o fato, alegando que se tratara de uma discussão normal de partida. Mesmo assim, a declaração de Júlio Baptista gerou indignação entre dirigentes de Portuguesa, Criciúma, Bahia, Fluminense e Coritiba, segundo o blog Bastidores F.C.. Indignado com a repercussão do assunto, Júlio Baptista acredita que a polêmica criada em torno do fato surgiu para ofuscar o tricampeonato dos mineiros. O Vasco venceu a partida por 2 a 1.

recorde
Antes da partida entre São Paulo e Botafogo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério Ceni foi homenageado pela diretoria do Tricolor Paulista. O jogador recebeu um troféu das mãos do presidente Juvenal Juvêncio por se tornar o atleta que mais vezes vestiu a camisa de um mesmo clube. São 1.117 jogos contra 1.116 de Pelé pelo Santos. O capitão da equipe ainda foi a campo com a camisa número 10 em alusão ao Rei do Futebol – oficialmente, o número de Ceni é 01. A alegria de Rogério Ceni só não foi maior porque o São Paulo apenas empatou em 1 a 1.

Rogério Ceni recebe homenagem de Juvenal Juvêncio (Foto: site oficial / saopaulofc.net) 
Rogério Ceni recebe homenagem de Juvenal Juvêncio 
(Foto: site oficial / saopaulofc.net)

eu tô aqui
Também na partida entre São Paulo e Botafogo, no Morumbi, o atacante Elias resolveu imitar Cristiano Ronaldo. Após marcar o gol de empate do Glorioso no primeiro tempo, ele correu em direção à torcida dizendo "eu tô aqui". Na última semana, o jogador português criou o bordão ao ser o grande nome da vitória de Portugal fora de casa sobre Suécia por 3 a 2, que selou a classificação da seleção Lusa para a Copa do Mundo de 2014. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Outro atacante "inspirado" em CR7 foi Lincom, do Bragantino. Na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu pela penúltima rodada da Série B, no sábado, o artilheiro também disse 'eu tô aqui'. O jogo foi disputado debaixo de forte chuva, com direito a raios (veja mais sobre a 'piscina' no Mangueirão)
 
sai da frente
Num lance da primeira etapa da partida entre São Paulo e Botafogo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Renato tentou dar um passe no círculo central, mas a bola bateu no árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra e armou um contra-ataque perigoso para o Tricolor Paulista. A sorte é que após o chute do atacante Aloísio, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

treinador se irrita durante coletiva
Na coletiva após o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, ficou irritado quando o telefone de um dos jornalistas tocou enquanto ele respondia uma das perguntas. Assim que o celular tocou pela segunda vez, o treinador resolveu encerrar a entrevista afirmando que a culpa por sua atitude era dos próprios repórteres.
 
bom senso
Antes da partida entre Santos e Fluminense, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao lateral-direito Jancarlos, que morreu num acidente de carro, na última sexta-feira. Eles também sentaram no gramado como forma de mostrar  adesão ao movimento Bom Senso Futebol Clube, que reivindica melhorias no futebol brasileiro como um calendário com menos jogos, férias de 30 dias e o chamado fair play financeiro, que consiste em penalizar os clubes que não estiverem em dia com as suas finanças. Os demais jogos da rodada também tiveram protestos.
 
protesto Bom Senso jogo Flamengo x Corinthians (Foto: Gustavo Rotstein) 
Jogadores de Flamengo e Corinthians mostram sua adesão 
ao movimento Bom Senso (Foto: Gustavo Rotstein)

beijo na chuteira
O terceiro gol do Atlético-MG na vitória por 4 a 1 sobre o Goiás, no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo atacante Diego Tardelli num belo chute de fora da área. No entanto, o que mais chamou a atenção no lance foi a comemoração do jogador Luan, que foi o responsável pelo toque de letra que possibilitou o arremate de Tardelli. Além de 'engraxar', ele também beijou a chuteira do companheiro de ataque, que marcou três gols na partida.
  
de volta à elite
A torcida fez muita festa nas ruas de Recife para comemorar o retorno do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. O acesso foi garantido após a vitória por 3 a 2 fora de casa contra o Boa Esporte. Após desembarcarem na capital pernambucana, os jogadores subiram num ônibus ainda na pista do aeroporto e de lá seguiram para a Avenida Mascarenhas de Morais para um desfile em veículo aberto até a sede do clube. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas ocuparam as ruas do Recife. Os jogadores também usaram as redes sociais para externar a alegria pela volta do Leão para a elite do futebol brasileiro.

Torcida Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Torcida Sport comemora o retorno do Leão para a Série A 
do Brasileiro (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Fé no 'padim ciço'
Para ser um dos candidatos ao acesso para a Série A, o Icasa usou muito de uma das forças de Juazeiro do Norte-CE: a fé em Padre Cícero. Cidade marcada pela devoção ao ‘Padim Ciço’, Juazeiro se mobilizou para ajudar o Verdão do Cariri diante da Chapecoense. A fé dos torcedores era vista em todos os lugares. Na arquibancada, a torcida icasiana cumpriu a promessa e levou os chapéus de palha, símbolo dos romeiros que vão à cidade para agradecer pelas graças alcançadas.  
Em campo, João Gomes, técnico em radiologia, continuou com sua tradição. Vestido de Padre Cícero e munido com bandeiras do Icasa e uma imagem do ‘Padim’, o torcedor entrou no gramado junto com a equipe da casa, atitude que faz em todos os jogos no Romeirão. Entretanto, toda a fé dos torcedores não foi o suficiente. O Verdão caiu diante da vice-líder Chapecoense, foi derrotado por 2 a 1, e vai para a última rodada da Série B na quinta colocação, com 59 pontos, a mesma pontuação do Figueirense, que está em quarto por ter 13 gols a mais de saldo.

goleada
O Atlético-PR não teve pena do Náutico, já rebaixado para a Série B em 2014, e venceu a partida por 6 a 1, na Arena Joinville, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a maior goleada da competição este ano. Segundo o técnico Vagner Mancini, o resultado aumenta a motivação do Furacão para a segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Os gols foram marcados por Éderson, Felipe (2), Cleberson, Zezinho e Paulo Baier. Tiago Real descontou para os pernambucanos. 
 
camisa molhada
Apesar da chuva que caiu no Maracanã durante a partida entre Flamengo e Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite optou por deixar o casaco de lado ao se dirigir à beira do gramado para transmitir orientações aos seus jogadores. O resultado é que ele acabou ficando com a camisa totalmente molhada. Apesar do empenho do treinador, que deixará o comando da equipe no final do ano, o Timão não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.

choro de alívio
Após a vitória por 1 a 0 do ABC sobre o Avaí, no Estádio Frasqueirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que garantiu a permanência do time potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Somália ficou visivelmente emocionado. Com lágrimas nos olhos, ele disse que a alegria pelo resultado e pelo objetivo alcançado era semelhante à conquista de um título, pois o time ficou mais de 20 rodadas na zona do rebaixamento. Segundo ele, o elenco do ABC este ano ficará para sempre marcado em sua vida. 

pé alto
Na partida entre Ponte Preta e Grêmio, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Kleber levantou demais o pé numa jogada com o zagueiro Ferron, aos nove minutos do primeiro tempo, e acabou acertando o rosto do jogador da Macaca com a trava da chuteira. Apesar de ter provocado um pequeno sangramento, o defensor da equipe campineira pôde continuar normalmente na partida. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

TÉCNICO EXPULSO
O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, que vai deixar o comando do Peixe após o término do Campeonato Brasileiro, foi expulso após uma discussão com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, na partida contra o Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. No seu lugar ficou o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes. Mesmo sem o treinador, o Santos venceu a partida por 1 a 0

'piscina mangueirão' 
 
piscina 
Papão e Braga mal conseguiram jogar com o encharcado gramado
 
raio 
 Aos 16 do 2º tempo, um forte raio assustou os jogadores
 
à la cr7
 Lincom fez o único gol do jogo e comemorou igual CR7: 'Eu tô aqui'
A Série C está próxima de voltar a ser realidade para o Paysandu após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, em pleno Mangueirão, em circunstâncias nada agradáveis. O temporal que caiu em Belém deixou o gramado do estádio onde o jogo foi disputado encharcado (veja o vídeo), cheio de poças d'água, que tornou a partida ainda mais dramática para os paraenses, que buscavam o resultado. Aos 16 minutos, um raio caiu perto do Mangueirão, e o árbitro Felipe Gomes da Silva paralisou o jogo por alguns segundos, preocupado com as descargas elétricas que atingiam com frequência a região do estádio (veja o vídeo).
 
feijão
O Bahia conseguiu um importante resultado na sua luta contra o rebaixamento ao derrotar a Portuguesa por 1 a 0, na Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação poderia ter ficado complicada após a expulsão de Feijão, aos 10 minutos da segunda etapa. Ciente que sua atitude poderia comprometer o desempenho do time, o jogador saiu de campo chorando e com a camisa cobrindo o rosto. No entanto, a torcida ao invés de vaiar e criticar, ovacionou o volante.
 
homenagem
Palco da vitória do Santos sobre o Fluminense por 1 a 0, o Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, tem placa em homenagem ao primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians, marcado no clássico contra o Palmeiras, no dia 08 de março de 2009. Na ocasião, ao fazer de cabeça, nos minutos finais do jogo, o gol de empate do Timão após cobrança de escanteio, o Fenômeno correu em direção à torcida e subiu no alambrado, que acabou caindo.

paixão
O carioca Maurício Fernando Paixão Guimarães, 40 anos, realizou o sonho que tinha desde criança de assistir a um jogo do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Morador de São Gonçalo, ele viajou 26 horas para acompanhar o confronto contra o Vitória, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A paixão pelo Tigre começou ainda na infância, quando ele se encantou com as cores amarela, preta e branca da camisa do clube catarinense. Com o tempo, o sentimento foi crescendo através do rádio e da leitura de um jornal de Santa Catarina que circulava no Rio de Janeiro. A alegria de Maurício só não foi maior porque o jogo terminou empatado em 1 a 1.


Mauricio carioca torcedor Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso) 
Mauricio Paixão realizou o sonho de assistir a um jogo do Criciúma no Heriberto Hülse (Foto: João Lucas Cardoso)

reeleito
Peter Siemsen foi reeleito presidente do Fluminense. Após uma eleição que transcorreu em clima de tranquilidade, a apuração dos votos apontou a vitória do atual mandatário sobre o ex-jogador e hoje deputado federal Deley até com certa facilidade. Foram 1.939 votos contra 489 do adversário - houve ainda 21 nulos e três em branco. Advogado de 46 anos, Peter vai comandar o clube das Laranjeiras durante o triênio 2014/15/16.

Peter Siemsen Eleito Presidente Fluminense (Foto: Edgard Maciel) 
Peter Siemsen foi reeleito presidente do Fluminense 
(Foto: Edgard Maciel)

torcida rival
O Sport fez questão de não estender muito seu retorno à Série B. Um ano após sua queda, o Leão garantiu a volta à elite do futebol brasileiro. O acesso veio na vitória por 3 a 2 diante do Boa Esporte, em Varginha. O Leão contou até com a torcida de um dos destaques do time adversário. O veterano Marcelinho Paraíba, que atuou na Segundona pelo time de Varginha, acertou sua saída da equipe na última semana e durante a partida esteve no estádio do Melão. Mas para torcer pelo Leão pernambucano.
 
- Todo mundo sabe que estou torcendo para o Sport. Se continuar assim, sobe.
Marcelinho atuou entre 2011 e 2012 pelo Rubro-negro e vibrou com o acesso da equipe. Ele estava acompanhado do goleiro Magrão, que, contundido, não pôde atuar contra o Boa.
- Não é bom ficar na torcida. É duro e, às vezes, você incorpora o torcedor e reclama mesmo. Mas conseguimos o acesso. Isso é o que importa. Agora, é a hora de comemorar.

Marcelinho Paraíba  (Foto: Elton de Castro) 
Marcelinho Paraíba reforça torcida do Sport 
(Foto: Elton de Castro)

protesto pede fim de obra
Cerca de 200 pessoas se reuniram no município de Tarauacá, localizado no interior do Acre, para protestar contra o atraso nas obras do Estádio Nabor Junior, conhecido como Naborzão, em reforma há quase cinco anos. Com rostos pintados e cartazes nas mãos, elas demonstraram a sua insatisfação com o fato de a cidade estar há cinco anos sem nenhuma competição, pois o estádio é o único campo de futebol do município. De acordo com Raimundo Accioly, um dos organizadores, a intenção dos manifestantes é chamar atenção das autoridades responsáveis. Em comunicado oficial da Secretária de Esporte do Estado, a previsão para que o estádio seja liberado é de 45 dias. De acordo com o Governo, a reforma do estádio Naborzão é realizada com recursos de emenda parlamentar da deputada Perpétua Almeida, no valor R$ 896 mil, com contrapartida do Governo do Estado, no valor de R$ 105 mil.

População pede entrega do estádio Naborzão, em Tarauacá (Foto: Raimundo Accioly/Arquivo Pessoal) 
População pede entrega do Estádio Naborzão, em 
Tarauacá (Foto: Raimundo Accioly/Arquivo Pessoal)
 
FONTE:

Nenhum comentário: