Estreando na competição, atual campeão não encontra dificuldades para vencer o jovem time de SP. Foco agora está disputa do Mundial de Clubes
saiba mais
A experiência não deu chance para a juventude. Em pouco mais de uma
hora, o Rio de Janeiro, atual campeão, conseguiu sua primeira vitória na
Superliga, batendo a estreante Araraquara, no ginásio do Gigantão, por 3
sets a 0 (21/5, 21/16 e 21/5). Nervosas, as donas da casa erraram muito
e foram massacradas. A equipe de Bernardinho fez um treino de luxo para
o Mundial feminino de clubes, que começa no próximo dia 9, em Zurique,
na Suíça. Apenas no segundo set as araraquarenses deram trabalho e
começaram na frente, mas aos poucos as cariocas usaram da tranquilidade
para virar e vencer.- Foi uma boa estreia. Temos algumas jogadoras machucadas e devemos evoluir mais durante a competição. Esse jogo serviu como preparação para o Mundial. Agora o foco é lá. Apesar da data da competição ser ruim, a gente sem ritmo ainda e começo de temporada, vamos brigar pelo título. Araraquara também está de parabéns. Tenho certeza que vai crescer muito na Superliga - analisou o técnico Bernardinho.
Bloqueio do Rio de Janeiro não deu espaço para o Araraquara (Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa)
A partida
Foram necessários apenas 17 minutos de jogo para o Rio de Janeiro acabar com o primeiro set. O time de Bernardinho abriu 10/0 logo no início e não houve chances de reverter a vantagem. A equipe de Araraquara apenas tentou, mas mesmo quando atacava parava no bloqueio das cariocas, que venceram por 21/5.
Régis ataca diante do bloqueio paulista. Time carioca venceu fácil (Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa)
No último set, o Rio de Janeiro voltou no mesmo ritmo que fechou a segunda parcial, sem dar oportunidades para as donas da casa. Com ataques rápidos, as cariocas envolveram as adversárias e mataram o jogo com facilidade em 21/8, estreando com vitória na competição nacional.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/10/rio-de-janeiro-massacra-debutante-araraquara-pela-estreia-na-superliga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário