terça-feira, 1 de outubro de 2013

Na corrida pelo tetra em 2016, Kerri Walsh elogia nova parceira: 'Enérgica'

Algoz de muitas duplas brasileiras em Olimpíadas, tricampeã vence primeira etapa do Circuito Americano ao lado de April Ross e foca no Rio: 'É a meta'

Por Santa Barbara, Califórnia

Tricampeã olímpica, a americana Kerri Walsh Jennings parece já ter superado a aposentadoria de Misty May, sua companheira na conquista das medalhas de ouro em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. De volta à ativa após dar à luz o seu terceiro filho, e disputando a primeira etapa Open ao lado da nova parceira, April Ross, a americana de 34 anos faturou seu 111º título do Circuito Americano no último fim de semana, em Santa Barbara, Califórnia. Na final do domingo, a nova dupla bateu Jennifer Fopma e Brooke Sweat por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/10.
Após a campanha irretocável na Califórnia, sem perder nenhum set sequer, a dupla já desponta como uma das favoritas ao ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Na final de Londres 2012, Kerri e May chegaram ao lugar mais alto do pódio após triunfar no embate contra Ross e sua parceira na época, Jennifer Kess. Agora, jogando ao lado da antiga algoz, Kerri elogiou o desempenho de Ross e ressaltou que o foco de seu trabalho para os próximos anos está na disputa pelo tetra no Rio de Janeiro.

- Essa é a nossa meta e estamos juntas nisso. Eu acho que nós duas estamos bastante entusiasmadas com o potencial da nossa parceria. Estamos lutando por um ouro olímpico, que é uma das conquistas de maior prestígio no esporte. Temos todas as ferramentas que precisamos para cumprir o nosso objetivo. E isso é a coisa mais excitante e ao mesmo tempo mais assustadora que pode existir, porque sabemos que o ouro está em nossas mãos - disse Walsh.

Kerri Walsh Jennings e a nova parceira, April Ross, venceram o Open de Santa Barbara, na Califórnia (Foto: Divulgação/AVP)Kerri Walshe a nova parceira, April Ross, venceram o Open de Santa Barbara (Foto: Divulgação/AVP)
 
A tricampeã fez questão de frisar que pretende evitar comparações entre os estilos de Misty e April. A nova parceira, que tem 31 anos, também possui um currículo recheado de vitórias nas areias internacionais. Escolhida como grande revelação do Circuito Americano em 2006, Ross se tornou campeã mundial três anos depois, após superar as brasileiras Juliana e Larissa na final de Stavanger, na Noruega, ao lado da ex-parceira Jennifer Kess. Para Kerri Walsh, o entrosamento com April ainda precisa ser aperfeiçoado até 2016.

- Ela é muito enérgica, mas você precisa de um certo nível de intimidade para formar uma dupla imbatível. Ainda estamos construindo isso. Sabemos o que é preciso para manter parcerias bem-sucedidas por um longo tempo, mas queremos encontrar a nossa própria química, e queremos ser melhores do que éramos antes. Nem por um segundo eu vou comparar April e Misty. Isso não é possível. E também não é justo ficar olhando para trás, quando o nosso objetivo está bem à nossa frente - refletiu Kerri.

A estreia da parceria entre Walsh e Ross aconteceu em julho, durante o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, pelo Circuito Mundial 2013. Na briga por uma vaga nas oitavas de final, a dupla americana venceu de virada as brasileiras Maria Clara e Carol, mas terminou a competição com o nono lugar geral. Após o triunfo em Santa Barbara, as duas confirmaram que pretendem disputar o restante da temporada, incluindo os dois últimos Grand Slams do ano, em São Paulo, na próxima semana, e em Xiamen, China, no final de outubro.

Em Londres, Walsh/May ficou com o ouro, e Ross/Kess com a prata. Juliana e Larissa foram bronze (Foto: Getty Images)Em Londres, Walsh/May ficou com o ouro, e Ross/Kess com a prata. Juliana/Larissa foi bronze (Foto: Getty)
 
FONTE:

Nenhum comentário: