Paulinho e Lucas também vão bem na Europa. Laterais Maicon e Marcelo não jogam e preocupam para amistosos da Seleção em outubro
Preterido por Felipão desde então, Diego Costa já admitiu pensar em uma provável proposta espanhola e foi aconselhado pelo pai a aceitar o convite. O assédio espanhol irritou Scolari.
- Eu acho um pouco estranho, porque daqui um ano, dois ou cinco, um país vai contratar 20 jogadores e fazer uma seleção. Aí o cara pode jogar um ou cem amistosos e o critério é de competição oficial. Para mim é um pouco diferente do que imaginava, mas se a Fifa acha isso não sou eu que vou bater de frente – disse o técnico da seleção brasileira, na última quinta, durante o anúncio dos convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, em outubro.
Quem também brilhou no sábado foi Hulk. De volta à Seleção, após ser cortado dos amistosos de setembro por conta de uma lesão muscular, o atacante marcou um belo gol e deu duas assistências na vitória do Zenit sobre o Spartak Moscou. Hulk vive um ótimo momento em seu time, que lidera o Campeonato Russo.
O lateral Adriano, que não tem sido chamado por Felipão, vem aproveitando a lesão de Jordi Alba para ganhar espaço no Barcelona. No sábado, ele voltou a jogar bem e foi premiado com um gol.
Por outro lado, os problemas de lesões continuam atormentando os jogadores brasileiros. Marcelo, que não atua desde a vitória sobre a Austrália, em 7 de setembro, por conta de uma lesão muscular, tinha a volta aos gramados prevista para sábado. O lateral, no entanto, não defendeu o Real no clássico com o Atlético de Diego Costa.
Estrela da seleção brasileira, Neymar foi poupado por Tata Martino e ficou no banco de reservas do Barcelona durante o jogo contra o Almería, no sábado. Com a lesão de Messi, que deve ficar três semanas afastado, o brasileiro pode assumir o papel de protagonista no clube espanhol.
Pelo Brasil...
Dois laterais que correm por fora por uma vaga na Copa do Mundo marcaram gols. Jean, que retornava de lesão, iniciou a virada do Fluminense sobre o Goiás. No domingo, Marcos Rocha marcou um belo gol no triunfo do Galo sobre o Santos. Convocado, Alexandre Pato mais uma vez começou na reserva, assim como Leandro Damião, esquecido por Felipão desde a lesão que o tirou da Copa das Confederações.
Os 23 convocados se apresentam no próximo domingo para a viagem à Ásia. O primeiro jogo da Seleção será contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 12, às 8h (de Brasília). Três dias depois, o time de Felipão pega a Zâmbia, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China, às 8h45m (de Brasília). As duas partidas terão transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/09/radar-da-copa-assediado-pela-furia-diego-costa-brilha-hulk-e-destaque.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário