domingo, 20 de outubro de 2013

Medalhões em xeque: clássico atesta queda de estrelas de Grêmio e Inter

Zé Roberto, Elano, Forlán e Scoco são alguns exemplos de grandes nomes que devem ficar no banco de reservas no jogo no Centenário

Por Porto Alegre

Ze Roberto gol Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio) 
Ze Roberto amarga o banco de reservas
no Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
 
Até pouco tempo eles eram referência, esperança e certeza de gols. Mas bastou o dinamismo do futebol dar o ar de sua graça para oito medalhões de Grêmio e Inter entrarem em baixa, passarem por fases irregulares ou precisarem confirmar a recuperação no Brasileirão. Nada melhor, então, do que um Gre-Nal como o deste domingo, em Caxias do Sul. Um clássico capaz de mudar o destino da carreira de qualquer jogador.

O Tricolor é a equipe que convive faz mais tempo com esta realidade. Especialmente com a situação de Elano e Zé Roberto, jogadores de Seleção, com participação em Copa do Mundo, que migraram da titularidade com Vanderlei Luxemburgo ao banco de reservas na gestão de Renato Gaúcho. A qualidade técnica da dupla foi trocada pelo poder de marcação e movimentação de um meio-campo com três volantes. Situação encarada com normalidade pelo atual comandante.

– Comigo não tem nome, idade e salário. Joga quem estiver melhor. Escolho pela minha cabeça.

Vargas e Barcos, atacantes estrangeiros, já formaram a dupla titular. Podem ter Kleber ao lado numa formação com três avantes. Porém, vivem fases irregulares. O chileno não teve sequência por lesão e os constantes chamados à seleção. O argentino passou recentemente nove jogos sem marcar, jejum quebrado diante do Corinthians.


Scocco marca contra Salgueiro (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG) 
Scocco e Forlán estão em baixa no time do Inter
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
 
FONTE:

Nenhum comentário: