Volante do Criciúma comete 12 infrações na derrota para o Corinthians e assume a liderança de ranking; jogador atuou com Argel no Tigre em 2010
Henik foi o responsável por marcar Douglas na derrota para o Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli)
Ao longo dos 90 minutos, Henik, de 24 anos, cometeu 12 infrações e ultrapassou um recorde que pertencia a outro jogador do Criciúma, Wellington Paulista. Na 25ª rodada, o atacante, que ficou fora contra o Corinthians em função do terceiro cartão amarelo, havia cometido nove faltas diante do Atlético-MG, sendo superado pelo jovem atleta do Tigre.
Apesar do alto número, Henik ganhou moral com o chefe. Em entrevista coletiva, o técnico Argel Fucks elogiou o jovem e disse que o volante foi responsável por anular Douglas em uma partida que, na visão do treinador, o Criciúma não merecia ter perdido. O comandante ainda escolheu um alvo das muitas marcações do árbitro: Alexandre Pato.
- O Henik trouxe essa força, tem que melhorar algumas coisas, mas neutralizou o Douglas, o próprio Renato Augusto. Tecnicamente e taticamente voltamos a ser o que era – elogiou Argel Fucks.
- Qualquer esbarrão no Pato o árbitro dava falta. Acho que o Pato devia jogar tênis, que não tem contato - complementou.
Volante passou o ano inteiro e é velho conhecido de Argel
Além do atacante Lins, Henik é o outro jogador com quem o técnico Argel Fucks trabalhou quando esteve pela primeira vez no Criciúma, em 2010. Pelo fato de ser velho conhecido do treinador, o volante esperava por mais oportunidades. Durante o ano no Tigre, o jovem não recebeu muitas oportunidades.
Em 2012 passou a temporada inteira emprestado a outros clubes, ao Villa Nova-MG no período dos estaduais e ao ABC durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada se reapresentou ao clube, mas esteve ausente por oito meses após ser submetido a cirurgias nos dois joelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário