domingo, 20 de outubro de 2013

Tite admite alívio após vitória: ‘Tira um pouco do peso’

Técnico aprova atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Itu, e mostra otimismo com decisão de quarta-feira contra o Grêmio

Por Itu, SP

A semana conturbada do técnico Tite terminou com alívio após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, neste sábado, em Itu. Após uma reunião que definiu sua permanência no comando do Corinthians, o treinador viu um time mais encorpado em campo diante dos catarinenses. Para ele, porém, o mais importante foi o resultado, que dá uma tranquilidade para o confronto decisivo contra o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– A vitória traz confiança. A vitória e o gol nos tiraram um pouco do peso e da responsabilidade. Temos de repetir o que fizemos até o gol – disse o técnico.

– Em termos pessoais traz alívio, sim, não tenho hipocrisia. A vida me mostrou que tudo é conjunto. O diretor sustenta o trabalho, a torcida passa carinho, a comissão e os jogadores também sentem a dimensão de tudo – completou.

Para o técnico, a vitória deste sábado foi mais importante pelos três pontos na tabela do que pelo desempenho apresentado pela equipe. O Timão foi aos 40 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Agora são oito de distância para o próprio Criciúma, atual 17º colocado.

– Esse jogo é pontual. Tinha um envolvimento emocional e colocamos transpiração antes da razão. O jogo teve essa característica – explicou Tite.

Com o alívio na tabela do Brasileiro, o pensamento fica voltado para a Copa do Brasil. O Timão precisa vencer o Grêmio, na Arena, se quiser uma vaga nas semifinais. O duelo de ida terminou empatado por 0 a 0, no Pacaembu.

tite CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Tite, durante o jogo entre Corinthians e Criciúma (Foto: Marcos Ribolli)
 
FONTE:

Nenhum comentário: