domingo, 20 de outubro de 2013

Argel reclama gol anulado: ‘Jogamos contra adversário, torcida e bandeira’

Ainda que chateado, técnico do Criciúma fica contente com a apresentação do time diante do Corinthians: ‘Foi nosso melhor jogo taticamente’

Por Itú, SP

O técnico Argel Fucks sentia um misto de indignação e satisfação após o final da partida na noite deste sábado. O Criciúma perdeu para o Corinthians pelo placar de 1 a 0, mas o comandante acredita que foi uma das melhores partidas do Tigre sob o seu comando. A revolta ficou por parte da marcação do assistente de arbitragem Bruno Boschilia. Aos 19 minutos do primeiro tempo, ele levantou a bandeira para anular um gol de Lins que o comandante acredita ter sido legal (veja no vídeo acima).

- Jogamos um bom jogo, fizemos uma boa partida. No primeiro tempo fizemos um gol legítimo que até o ceguinho do estádio viu. Não sei o que o bandeira faz, se ele vê a camisa antes de marcas. Crescemos na partida depois de gol que sofremos. Um gol que não devíamos tomar porque trabalhamos essa bola parada todos os dias. Com a entrada do (André) Gava, depois do gol, o time melhorou bastante na parte da criação, chegamos a pressionar. Tivemos duas chances boas de gol para empatar, e aquele gol anulado. Se terminasse 1 a 0 para nós o primeiro tempo, era outro jogo. Acho que a equipe foi bem. Terminamos o segundo tempo em cima do Corinthians. Os jogadores estão de parabéns, correram e lutaram muito. Tivemos que jogar contra um adversário com qualidade, contra uma grande torcida e contra o bandeira. Não dúvida, não é a nosso favor. A partir deste momento, teve influência direta no resultado. Para todos os efeitos, o jogo seria 1 a  1 – disse Argel Fucks, em entrevista coletiva após o jogo.


argel CORINTHIANS X CRICIUMA (Foto: Marcos Ribolli) 
Argel na bronca: 'Foi gol legítimo, até o ceguinho do estádio viu' (Foto: Marcos Ribolli)
 
O treinador acredita que a equipe se portou bem e mostrou que poderia conquistar o objetivo, de pontuar fora de casa e não tomar a segunda derrota seguida sob o seu comando. Argel Fucks estava contente com a apresentação da equipe. Mas só com isso.

- Dá gosto de ver uma equipe jogar da forma que nós jogamos. Conseguimos botar a bola na área, mas o bandeira tirou o gostinho da nossa vitória. Nos agigantamos e muito. Fico satisfeito pela exibição da equipe. Mas chateado com o resultado – resumiu.


Segundo o treinador, foi uma dos melhores jogos do Criciúma sob o seu comando neste Campeonato Brasileiro. Argel Fucks acredita que o Tigre chegou ao ataque e sem deixar a marcação de lado. Ainda que tenha sido uma segunda derrota seguida, para ele, ao menos o time teve uma atuação bem diferente do revés anterior, diante da Portuguesa. Assim, se anima que conseguir guiar o Carvoeiro para fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

- Acho que foi nosso melhor jogo taticamente. Jogamos contra uma grande equipe e agredimos o adversário. Gostei da marcação, do Marcel e do Lins incansável. Acho taticamente e tecnicamente voltamos a ser que a gente era, diferente do jogo da Portuguesa. Qualquer esbarrão no Pato o árbitro dava falta. Acho que o Pato devia jogar tênis, que não tem contato. Futebol é esporte de contato. Acho que o resultado mais justo seria 1 a 0 para a gente. Mas estou contente porque vi um time comprometido, aguerrido, jogando com garra e com transpiração. Com essa vibração e atitude, aí na frente buscaremos o resultado que a gente espera.


A delegação retorna de São Paulo neste domingo, com desembarque previsto para o final da tarde no estádio Heriberto Hülse. Na segunda-feira, no período vespertino, está prevista a reapresentação dos atletas e início da preparação ao jogo seguinte. No sábado (26), o Tigre encara o líder Cruzeiro, às 18h30m, no Mineirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/10/argel-reclama-gol-anulado-jogamos-contra-adversario-torcida-e-bandeira.html

Nenhum comentário: