sábado, 26 de outubro de 2013

Marcelo valoriza tranquilidade e capacidade de reação do Cruzeiro

Técnico conta que optou por conversa calma no intervalo da partida

Por Belo Horizonte

Numa partida que lembrou uma volta numa montanha russa, o Cruzeiro venceu o Criciúma por 5 a 3, neste sábado, e ampliou a liderança no Campeonato Brasileiro, agora 12 pontos à frente de Botafogo e Grêmio, que só joga neste domingo (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). A Raposa abriu 2 a 0, levou a virada para 3 a 2 e só então conseguiu chegar aos 5 a 3 do final do jogo. Para o técnico Marcelo Oliveira, o time mostrou superação e capacidade de reagir a uma condição adversa. A tranquilidade mostrada foi um dos pontos fortes da Raposa, segundo o treinador.

- Foi uma grande vitória, um passo a frente. Foi bem dramática e eletrizante. O Cruzeiro começou absoluto no jogo, fez dois gols e podia ter feito três ou quatro, só que o futebol não permite desatenção. Em algum momento, poderíamos ter trabalhado mais a bola, mas a gente retomava e ia para o ataque, e eles acabaram fazendo os gols. Tem coisa no futebol que você não explica. Uma jogada bem feita muda a situação. Nós tivemos que ter a tranquilidade de corrigir algumas coisas no intervalo, marcar melhor e continuar atacando e pressionando. Isso nos deu a chance de virar. Foi uma vitória sensacional, que nos dá a oportunidade de manter a diferença e até ampliá-la.


Marcelo conta que teve calma na conversa com os jogadores no intervalo da partida. Segundo, o treinador, ele preferiu ter um papo num tom mais leve a dar uma bronca nos atletas. Ao final do primeiro tempo, o placar era 3 a 2 para o Criciúma.

- No intervalo você tem duas situações. Você chega e chuta o balde, dando uma bronca geral, ou você tem a consciência de que pode virar passando mais confiança e tranquilidade. É como se estivesse 1 a 0, a gente tinha que começar novamente, fazer nosso trabalho e corrigir algumas situações. A gente estava perdendo a segunda bola, nossos meias estavam muito abertos, Dagoberto de um lado e Willian de outro, então ficava só o Ribeiro com os dois volantes deles. O espírito foi o mesmo, eles tiveram um jogador expulso, mas isso faz parte do jogo. Nós aproveitamos de tudo pra manter este bom aproveitamento em casa e, às vezes é preciso este sofrimento pra fortalecer e mostrar que Deus está conosco.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando às 17h (de Brasília), encara o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/10/marcelo-valoriza-tranquilidade-e-capacidade-de-reacao-do-cruzeiro.html

Nenhum comentário: