sábado, 26 de outubro de 2013

Argel Fucks alega que Criciúma ‘foi punido severamente’ por arbitragem

‘Disse aos jogadores para que não baixassem a cabeça, porque não fizeram nada de errado, fizeram errado com a gente’, desabafa treinador

Por Belo Horizonte

A satisfação que teve com a postura do Criciúma diante do Cruzeiro não teve tanto espaço na fala de Argel Fucks na entrevista coletiva após a  partida por conta da irritação com a  arbitragem. De acordo com o comandante do Tigre, a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio prejudicou muito o resultado do clube catarinense, derrotado por 5 a 3, depois de chegar a virar por 3 a 2, no Mineirão (veja os melhores momentos no vídeo).

Para Argel Fucks, o Criciúma esteve bem em campo. No entanto, no início do segundo tempo, a partir da expulsão de Sueliton, por ele considerada errada, o Tigre passaria a ser prejudicado seguidamente pela arbitragem. Ele ainda coloca na conta de erros do Wilton Pereira Sampaio sua exclusão na partida e o pênalti que gerou o quinto gol cruzeirense. De acordo com o treinador, o Carvoeiro foi impedido de conquistar a vitória que tanto precisava para tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.


Argel Fucks, Cruzeiro x Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC) 
Argel Fucks diz que só poderia bater palmas para a arbitragem
diante dos erros que enxergou na partida no Minteirão
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
 
- Não deixaram nós ganhar (sic). Temos que colocar isso para fora. Os meus aplausos já incomodaram o árbtiro, que estava  incomodado pelo que já tinha feito. Nunca vi expulsar um treinador porque bater palma (depois do lance da penalidade em favor do Cruzeiro), mas é porque ele sabe que acabou estragando nossa exibição fantástica contra um bom time. Mesmo com um jogador a menos, fomos briosos. No vestiário, disse aos jogadores para que não baixassem a cabeça, porque não fizeram nada de errado, fizeram errado com a gente. O torcedor do Tigrão deve tear orgulho, mas deve estar triste com o resultado. Envolvemos um adversário forte, mas é difícil jogar contra 12 ou 13. Jogamos contra o líder e fizemos um grande primeiro tempo. No segundo, não deixaram a gente jogar, mesmo com um a menos, porque fomos prejudicados. Nossa equipe veio aqui e encarou o Cruzeiro independente da grandeza. Jogamos contra a arbitragem e fomos punidos severamente.

- Fomos punidos quatro ou cinco vezes severamente. A única coisa que fiz foi aplaudir. Sou educado, não falei um só palavrão. Não tenho sangue barato, mas é duro e não falei palavrão. Era a única coisa que eu podia fazer era bater palmas.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador revelou que temia que a equipe catarinense fosse ‘prejudicada’ pela arbitragem com uma expulsão. Tanto que pensava em substituir Sueliton por volta dos 10 minutos do segundo tempo. Ele era o único atleta do Criciúma em campo com cartão amarelo e a alteração estava  programada. Porém, o lateral foi expulso no terceiro minuto da etapa final.

- No intervalo aconteceu um fato: comentei com os jogadores que iria tirar o Sueliton por volta dos 10 minutos porque ele já tinha cartão amarelo. Foi expulso por uma falta que não foi falta. Numa jogada no meio de campo, o árbitro dá o segundo cartão amarelo e nos dias com um a menos. Já é difícil jogar no Mineirão e virar para 3 a 2. Mas o líder do campeonato também pode perder. Não é porque era contra o Criciúma que não poderia perder. Nós jogamos futebol. Depois da expulsão, o Dedé (zagueiro do Cruzeiro) matou contra-ataque em cima do Marcel e foi na minha frente. Ele já tinha cartão amarelo e não aconteceu nada. As medidas tinham que ser iguais para os dois lados, independente de camisa ou algo assim.

O lateral Sueliton, o volante Henik e o atacante Douglas não podem enfrentar a Ponte Preta, na próxima rodada, por suspensão.  O Criciúma encara a Macaca às 18h30m do próximo domingo, no Heriberto Hülse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/10/argel-fucks-alega-que-criciuma-foi-punido-severamente-por-arbitragem.html

Nenhum comentário: